Pitty: novo clipe "Ninguém é de Ninguém" promove pegação geral
Por Igor Miranda
Postado em 01 de agosto de 2019
A cantora Pitty divulgou, nesta quinta-feira (1°), um novo videoclipe para a música "Ninguém é de Ninguém". A faixa faz parte de seu álbum mais recente, "Matriz".
O vídeo tem inspiração no filme "Laranja Mecânica", clássico de Stanley Kubrick lançado em 1971. Tanto a música quanto o clipe apresentam ideias de liberdade, inclusive sexual, com pessoas se beijando ao longo das cenas.
Assista ao clipe de "Ninguém é de Ninguém" no player de vídeo a seguir:
Lançado em abril, o álbum "Matriz" foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco. Na busca por suas origens, trouxe algumas referências da Bahia.
Assim, participam do álbum os baianos: Lazzo Matumbi ("Noite Inteira" e "Sol Quadrado"), Larissa Luz ("Sol Quadrado"), Nancy Viegas ("Noite Inteira") e BaianaSystem ("Roda").
Entre as 13 faixas, há duas releituras: "Motor" (Teago Oliveira), da banda Maglore, e "Para o Grande Amor", de Peu Souza, guitarrista de Pitty que cometeu suicídio em 2013. Todas as faixas foram produzidas por Rafael Ramos, com exceção de "Redimir", produzida pelo pernambucano Pupillo, que também tocou percussão, bateria e programação eletrônica.
Composto e gravado durante a primeira parte da turnê "Matriz", o disco partiu da "ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui", segundo material de divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps