Artur Menezes: vencedor do concurso para tocar no festival de Eric Clapton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ernie Ball
Enviar correções  |  Ver Acessos

O blueseiro cearense ARTUR MENEZES foi o vencedor da edição 2019 do concurso da Ernie Ball, empresa norte-americana de instrumentos musicais, cordas, cabos, palhetas e outros acessórios, para tocar no renomado Crossroads Festival, o festival de ERIC CLAPTON.

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Foto: Fernando Yokota
Foto: Fernando Yokota

"A Ernie Ball e o Eric Clapton estão empolgados para anunciar os vencedores do concurso PLAY Crossroads. De 4 de junho a 16 de agosto de 2019, os participantes tiveram a oportunidade de se inscrever para concorrer a uma vaga para se apresentar ao vivo no Crossroads Guitar Festival no "Crossroads Village Stage" apresentado pela Ernie Ball.", dizia o comunicado no site oficial do concurso.

Artur já tinha participado do concurso antes, inclusive, liderando a disputa, como noticiamos abaixo, mas é a primeira vez que o artista cearense, radicado nos Estados Unidos, termina a competição em primeiro lugar, e, como consequência, garante a vaga no Crossroads Festival.

Eric Clapton: guitar heroes brasileiros querem tocar em festival

Além da vaga no festival, ARTUR MENEZES ganhou um instrumento customizado, um amplificador Marshall, uma quantia em créditos e um suprimento anual de cordas e acessórios.

Foto: Fernando Yokota
Foto: Fernando Yokota

"Estou amarradão! Realmente é um sonho realizado no Crossroads Guitar Festival! Eu assisto os DVDs desde a primeira edição e é uma bênção estar no mesmo lugar que meus heróis da guitarra. Muito obrigado Ernie Ball por esta oportunidade e muito obrigado a todos que torceram por mim!", disse o guitarrista.

O Crossroads Festival deste ano acontece de 20 a 21 de setembro em Dallas, no Texas, com nomes como ALBERT LEE, BUDDY GUY, CITIZEN COPE, DOYLE BRAMHALL II, JEFF BECK, JOE WALSH, JOHN MAYER, LOS LOBOS, SHERYL CROW, além de, claro, ARTUR MENEZES e ERIC CLAPTON.

Tocar no mesmo palco que grandes feras das seis cordas, no entanto, não é novidade para Artur, que já abriu para BUDDY GUY e JOE SATRIANI. Sobre este último, confira a resenha do Samsung Best of Blues Festival no link abaixo:

Joe Satriani: super show, e de graça ainda por cima!

Foto: Fernando Yokota
Foto: Fernando Yokota



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Artur Menezes"Todas as matérias sobre "Eric Clapton"


Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristasUltimate Classic Rock
As dez melhores duplas de guitarristas

Stones, Led, Nazareth e outros: rockers que já gravaram ReggaeStones, Led, Nazareth e outros
Rockers que já gravaram Reggae

Beatles: a complicada relação entre Harrison, Pattie Boyd e Clapton (vídeo)Beatles
A complicada relação entre Harrison, Pattie Boyd e Clapton (vídeo)


Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoMetallica: Cauê Moura mostrou Molejão para Robert TrujilloAudioslave: "A banda já estava quebrada antes de lançarmos o 1º álbum"

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adClioIL