Iron Maiden: banda fecha parceria com cervejaria curitibana Bodebrown

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Molina, Fonte: SINNERS ROCK BEER - BEM PARANÁ, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Da Redação com Assessoria de Imprensa da Bodebrown

Cervejaria Bodebrown lança a cerveja Trooper IPA

A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden.

Iron Maiden em Campinas: O dia em que o Brinco de Ouro virou campo de guerraIron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo

Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste projeto por dois anos. O resultado poderá ser conhecido em primeira-mão no Mondial, onde as versões em lata de 473 ml estarão à venda.

Para marcar a parceria da Bodebrown com o Iron Maiden, também foi criada uma série de produtos, com camisetas, copos, bonés, bandeiras e bandeirolas. Todo este material, assim como as latas, estarão em pré-venda disponível nos sites: www.loja.bodebrown.com.br e www.cervejaironmaiden.com.br.

O lançamento faz parte das comemorações de 10 anos da Bodebrown, completados em 2019. "Trazemos a Trooper IPA como um presente para nossos fãs, que vêm nos dando suporte durante esta década de muito trabalho", conta Samuel. "Não se trata de um licenciamento para usar a marca. Realmente criamos a cerveja a seis mãos, num cuidadoso processo, em colaboração direta nossa com o Bruce".

Dickinson conheceu o trabalho da cervejaria curitibana quando a Bodebrown realizou produções na Inglaterra. Entre 2014 e 2018, a cervejaria esteve quatro vezes no país europeu produzindo cervejas, chegando a conquistar duas medalhas de ouro em festivais locais. O convite para criar um rótulo com o Iron Maiden surgiu, então, no fim de 2018.

Os irmãos Cavalcanti se encontraram com Dickinson pessoalmente duas vezes. A primeira vez, em abril deste ano, aconteceu em Paris (França), quando degustaram as primeiras amostras da cerveja. Foi desse encontro que notaram a necessidade de incluir um DNA brasileiro na Trooper. Ele veio na forma da adição de nibs de cacau e no blend de lúpulos que revela notas de frutas tropicais como a manga.

Em julho deste ano, Paulo e Samuel Cavalcanti voltaram se reunir com Dickinson, desta vez na Flórida, em Fort Lauderdale. Juntos provaram mais uma safra de amostras, para então decidir a fórmula final desta cerveja.

Os nibs de cacau adicionados na Trooper são provenientes de Ilhéus, Bahia. Se misturam com o blend de lúpulos adicionados no dry hopping (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). A combinação dá um baixo amargor à cerveja, que apresenta ainda suave sabor de malte, 5% de teor alcoólico e notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

Esta cerveja será produzida e vendida exclusivamente no Brasil.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden em Campinas: O dia em que o Brinco de Ouro virou campo de guerraRock in Rio 2019: apenas 2 dias do festival estão com ingressos esgotadosBruce Dickinson: em vídeo, um review da autobiografiaIron Maiden: Nicko McBrain não usa pedal duplo pois já acha um difícil o bastanteIron Maiden: cinco versões do clássico "Hallowed Be Thy Name"Iron Maiden: Nicko McBrain toca bateria em banda tributo em Nashville; assistaBruce Dickinson: review da autobiografia Pra Que Serve Esse Botão?Iron Maiden: o brilhante e conceitual Seventh Son of a Seventh Son (vídeo)Vlog Rock: A saga de Charlotte, a prostituta do Iron MaidenCollectors Room: a controversa volta às raízes do Iron Maiden (vídeo)Iron Maiden: local do show diz que fã agrediu segurança antes de ser espancado

Iron Maiden: Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeoIron Maiden
Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeo

Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do ScorpionsRock in Rio 2019
Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions

Rock in Rio: festival explica por que o Iron Maiden toca antes do ScorpionsRock in Rio
Festival explica por que o Iron Maiden toca antes do Scorpions

Rock in Rio 2019: Iron Maiden abrirá para o Scorpions; veja horários de todos os showsRock in Rio 2019
Iron Maiden abrirá para o Scorpions; veja horários de todos os shows

Iron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-laIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Iron Maiden: Video mostra erros da banda ao vivoIron Maiden
Video mostra "erros" da banda ao vivo

Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Capas de álbuns com ilusões de óticaCapas de álbuns com ilusões de ótica
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Queen - Perguntas e RespostasMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoRoupa de baixo: marca brasileira faz calcinhas para fãs de rock

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.