Indie Rock: história das guitar bands brasileiras em documentário
Por Mário Pescada
Fonte: Guitar Days
Postado em 02 de setembro de 2019
Caio Augusto Braga decidiu contar e registrar a história das guitar bands brasileiras e expor como foi a construção da cena indie rock nacional em forma de filme. Surge daí a produção independente "Guitar Days - An Unlikely Story of Brazilian Music" (2018).
Atuando como diretor e produtor, Caio colheu depoimentos de diversos personagens do cenário musical independente brasileiro desde os anos 1990 até os dias atuais, de músicos do PIN UPS, SECOND COME, KILLING CHAINSAW, MICKEY JUNKIES, PELVs e outras bandas, além de jornalistas como Kid Vinil e Fábio Massari e do produtor Carlos Miranda. Na parte gringa, há participação de Thurston Moore (SONIC YOUTH), Mark Gardener (RIDE), Stephen Lawrie (THE TELESCOPES) e Everett True, jornalista criador do termo "grunge".
Além de Caio, houve colaborações do artista plástico e músico paulista Magoo Felix e do músico mineiro Maurício Palhano na concepção do documentário.
O filme é todo independente, sem suporte financeiro público ou patrocínios, foi todo feito com o apoio de pessoas envolvidas no cenário musical independente brasileiro, um registro genuinamente DIY, assim como a sua música inspiradora.
Depois já foi recebido na Europa, Ásia, EUA e já recebeu dois importantes prêmios: Melhor Documentário e Melhor Direção de Documentário no Festival Premios Latino del Cine y la Música/Marbella, ambos na Espanha em 2018.
O documentário foi selecionado recentemente para o festival alemão IndieNuts e será exibido na noite de 27 de setembro no IndieNuts Awards, na Alemanha.
Conheça mais detalhes do documentário em sua página oficial e siga o calendário de exibição.
Confira o trailer de "Guitar Days - An Unlikely Story of Brazilian Music".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Sebastian Bach sobre Lzzy Hale no Skid Row: "Odeio aqueles caras, mas ela é f*da"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Ex-guitarrista do W.A.S.P. sobre Trump: "Confiaram na pessoa errada"



A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora


