Iron Maiden: Tour Legacy of the Beast pode estar sendo concluída na América do Sul
Por Igor Miranda
Fonte: Maiden Store
Postado em 10 de outubro de 2019
A passagem da turnê "Legacy of the Beast", do Iron Maiden, contou com três shows nos últimos dias: no Rio de Janeiro (Rock in Rio), São Paulo e Porto Alegre, respectivamente na última sexta-feira (4), domingo (6) e quarta-feira (9). Em seguida, a banda se apresenta em Buenos Aires (Argentina), neste sábado (12), e em Santiago (Chile), para duas datas, na segunda (14) e terça-feira (15).
Tudo indica que, após as duas apresentações no Chile, a turnê "Legacy of the Beast" será devidamente concluída. O próprio Iron Maiden diz isso nas redes sociais - embora possa ter feito menção apenas ao giro pela América do Sul na publicação em questão.
"A turnê do Maiden pode estar chegando ao fim... mas a turnê de Bruce começa neste mês!", diz a postagem, que promove a série de eventos do vocalista Bruce Dickinson para promover sua autobiografia, "What Does This Button Do?" (no Brasil, lançada como "Bruce Dickinson, uma Autobiografia: Para Que Serve Esse Botão"), pela Europa.
Outro ponto que pode indicar o fim da turnê "Legacy of the Beast" é que Europa e Américas do Norte e do Sul já foram visitados pelo Iron Maiden, totalizando 82 shows até agora. Do roteiro tradicionalmente cumprido pela banda, faltariam apenas Ásia e Oceania, mas tours recentes, como a "Maiden England" (2012-2014), não passaram por lá.
Com o eventual fim da turnê, a grande especulação em torno do Iron Maiden é sobre um próximo álbum de estúdio. "The Book of Souls", o mais recente da discografia, foi lançado em setembro de 2015 - ou seja, há quatro anos.
Em entrevista à "Folha de S. Paulo", o guitarrista Adrian Smith disse que os próximos passos do Iron Maiden ainda não foram definidos.
Em resposta às especulações sobre um novo álbum de estúdio, Adrian Smith disse que, geralmente, o Iron Maiden separa algumas semanas para compor novo material. Porém, isso ainda não aconteceu para o sucessor de "The Book of Souls". Ou seja: o próximo disco ainda não está no horizonte do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bill Hudson: "Meu problema não é com a banda Angra, nunca foi..."
A banda que mais se odiou na história e ganhou popularidade após longo hiato
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um

Novo álbum de estúdio do Iron Maiden está quase pronto
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"



