Burning Witches: Garotas da Suíça fazendo som pesado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Sinésio Rodrigues
Enviar correções  |  Ver Acessos

Da pequena e montanhosa Suíça vem a banda BURNING WITCHES, que promete fazer muito barulho na orelha dos aficionados por um bom Heavy Metal tradicional mesclado com um Power Metal portentoso e barulhento. A banda é formada por cinco garotas que devem ter crescido ouvindo JUDAS PRIEST, DESTRUCTION e KREATOR. Sim, o som das garotas vai nessa linha, certamente agrada em cheio quem curte os citados nomes (e eu me incluo nesse meio). E as meninas já possuem uma extensa discografia, sobretudo quando levamos em conta que o BURNING WITCHES foi formado em 2015. Já lançaram nada menos que seis trabalhos, sendo três álbuns de estúdio, dois singles e um álbum ao vivo. Prolíficas, estas garotas! E competentes também, isso você poderá conferir ouvindo as composições por elas criadas.

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

O álbum Burning Witches, que as garotas lançaram em 2017, inicia com a sonzeira da faixa "Black Widow", faixa esta que estava presente na demo lançada no ano anterior. Música rápida e muito bem-feita. Em seguida, somos presenteados com a barulheira de "Burning Witches", a faixa-título. Trata-se de uma música rápida, bem executada, mostrando a banda em seu melhor momento. Trata-se de uma faixa que, tenho certeza, deve agradar em cheio quem gosta de música bem feita. Que música excelente! Outro destaque positivo é a faixa "Creator Of Hell", uma música de primeira, com vocal e instrumental atacando, com perfeição absoluta. Não consigo encontrar palavras à altura para descrever esta faixa. A música "The Deathlist", outra sonzeira impressionante, é bem trampada, feita por quem entende do negócio. O refrão tem aquele tipo de andamento habitualmente explorado pelo IRON MAIDEN, bem viajante, mas sem perder o peso e a rapidez. Se você é fã de grupos como JUDAS PRIEST, KREATOR e ACCEPT, ouça o trabalho do BURNING WITCHES sem demora.

Contudo, após o lançamento do álbum Burning Witches, a vocalista Seraina Telli se retirou da banda, sendo substituída por Laura Guldenmold.

Formação atual do BURNING WITCHES
*Laura Guldemond - Vocal (ex-vocalista da banda holandesa SYNERGY PROTOCOL; também vocalista da banda holandesa SHADOWRISE);
*Romana Kalkuhl - Guitarra (também integrante da banda ATLAS & AXIS);
*Sonia Nusselder - Guitarra (também integrante das bandas URSINNE e SEPIROTH);
*Jeanine Grob - Baixo
*Lala Frischknecht - Bateria

Track List do Álbum Burning Witches:
01 - Black Widow
02 - Burning Witches
03 - Bloody Rose
04 - Dark Companion
05 - Metal Demons
06 - Save Me
07 - Creatures Of The Night
08 - We Eat Your Children
09 - Creator Of The Hell
10 - The Deathlist
11 - Jawbreacker (côver do Judas Priest)

Bandas Similares:
HYSTERICA, da Suécia;
JUDAS PRIEST, da Grã Bretanha;
ACCEPT, da Alemanha;
DESTRUCTION, da Alemanha;
HUNTRESS, dos Estados Unidos;
CRYSTAL VIPER, da Polônia;
WARLOCK, da Alemanha;
DORO, da Alemanha;
JENNER, da Sérvia;
ACCEPT, da Alemanha;
PRIMAL FEAR, da Alemanha;
SATAN'S HALLOW, dos Estados Unidos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Burning Witches"


Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Slash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael JacksonSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Rob Halford: Ninguém escolhe ser GayRob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"

Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em NurembergMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Led Zeppelin: as 10 melhores performances de John BonhamLed Zeppelin
As 10 melhores performances de John Bonham

Saul Gumz: Coleção de Classic Rock no interior de Santa CatarinaSaul Gumz
Coleção de Classic Rock no interior de Santa Catarina


Sobre José Sinésio Rodrigues

José Sinésio Rodrigues mora em Londrina, no Paraná. É professor de Ciências, agente penitenciário, aluno de Geografia e coordenador de Astronáutica de um grupo de Astronomia londrinense. É também palestrante, escritor, quadrinista, contista, ex-radialista e ex-colunista de jornal. Seu contato com o Rock aconteceu com o Faith No More e Pearl Jam, no início da década de 1990. Suas bandas favoritas são: My Dying Bride, Monster Magnet, Dominus Praelii, Acrassicauda, Slayer, Fejd, Arkona e Anabioz.

Mais matérias de José Sinésio Rodrigues no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336