Megadeth: por que a banda vai abrir para o Five Finger Death Punch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Danny Stoakes / Blabbermouth
Enviar Correções  

O Megadeth retorna aos palcos em 2020 em uma turnê com Five Finger Death Punch e Bad Wolves pela Europa. Chamou atenção, porém, que a banda de Dave Mustaine abrirá para o grupo do vocalista Ivan Moody, que, apesar de viver bom momento, conta com menos tempo de carreira e é menos popular no geral.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Megadeth: banda volta aos palcos em 2020 com o Five Finger Death Punch - abrindo?Megadeth
Banda volta aos palcos em 2020 com o Five Finger Death Punch - abrindo?

Megadeth: Dave Mustaine é valente, diz Kiko Loureiro sobre diagnóstico de câncerMegadeth
"Dave Mustaine é valente", diz Kiko Loureiro sobre diagnóstico de câncer

Em entrevista ao podcast de Danny Stoakes, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista David Ellefson revelou por que o Megadeth decidiu abrir para o Five Finger Death Punch ao invés de fazer uma turnê como headliner. O músico fez elogios à banda mais jovem e disse que há uma estratégia por trás dessa tour.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Os caras do Five Finger são grandes amigos, estão fazendo muito sucesso. Trabalharam duro, esse sucesso é merecido. Acho isso legal", disse, inicialmente.

"Normalmente, vamos à Europa para fazer festivais. Estamos buscando formas de fazer uma turnê que nos permita 'penetrar' mais na Europa ao invés do circuito de festivais. E essa é uma boa forma. São grandes arenas e muitos estarão lá para celebrar conosco", completou.

Ainda durante o bate-papo, Ellefson comentou que esses serão os primeiros shows de Dave Mustaine desde o seu diagnóstico de câncer na garganta. A doença tem 90% de chances de cura, segundo comunicado, mas a agenda da banda em 2019 - incluindo uma turnê pelo Brasil - foi integralmente cancelada para que ele pudesse dar sequência ao tratamento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Falei com ele na última semana. Acho que é importante ter algo para se esperar em situações assim, uma boa motivação. Dave é um batalhador e ele está se recuperando agora, o que é ótimo. Agradecemos pelas orações de todos. Acho que ter algo para o próximo ano é muito otimista e legal para todos nós", disse.

Ouça a entrevista (em inglês, sem legendas) a seguir, via Soundcloud:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chamada "Megadethpunch", a turnê com Five Finger Death Punch, Megadeth e Bad Wolves passa a ideia de co-headlining - quando se tem duas bandas como atrações principais. Todavia, ao acessar o site oficial, o nome do Five Finger Death Punch aparece de forma bastante destacada. A logo do Megadeth surge abaixo, junto com a do Bad Wolves, como "also starring" ("também estrelando").

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Iron Maiden: as 20 melhores músicas da Era de OuroIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336 Goo336