Mercyful Fate: Michael Denner em exclusiva para o Brasil
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 06 de dezembro de 2019
O site brasileiro 80 Minutos foi atrás do guitarrista dinamarquês Michael Denner para um bate-papo exclusivo sobre sua carreira.
Mercyful Fate - Mais Novidades
Michael fez parte, entre tantas outras bandas, do KING DIAMOND, MERCYFUL FATE, DENNER/SHERMANN e ZOSER MEZ. Atualmente, sua banda principal é a DENNER'S INFERNO, que lançou em meados de novembro o disco "In Amber" (2019) por meio da gravadora Mighty Music com edição nacional pela Hellion Records.
Para se ter uma ideia da sua contribuição ao heavy metal, Michael participou ativamente dos clássicos "Melissa" (1983) e "Don't Break The Oath" (1984) do MERCYFUL FATE e pelo KING DIAMOND de "Fatal Portrait" (1986) e "Abigail "(1987).
Na entrevista capitaneada por André Luiz Paiz (ALP), Denner falou sobre a formação do DENNER'S INFERNO, a gravação do disco "In Amber" (2019), seu passado junto ao KING DIAMOND/MERCYFUL FATE e revela a traição sofrida pelo guitarrista Hank Shermann!
ALP: Michael, "In Amber", o tão esperado álbum do DENNER'S INFERNO, acaba de ser lançado. Como você está se sentindo?
MD: É um alívio finalmente vê-lo lançado. Eu comecei este processo há 18 meses, então a espera foi grande.

ALP: É um álbum que não consigo parar de ouvir. Foi uma surpresa para mim quando ouvi esta mistura de rock clássico sombrio e pesado com uma sonoridade bastante atual e diferente dos seus demais projetos. A intenção foi essa desde o início? Pude identificar influências de bandas como DEEP PURPLE, UFO e BLACK SABBATH.
MD: A influência veio dos grandes mestres do início dos anos 70, como você bem mencionou. Além disso, há um pouco também do meu passado com o MERCYFUL FATE.
MD: Eu sempre quis fazer um álbum que trouxesse o centro do meu gosto musical, e foi exatamente o que consegui.
ALP: Seu último lançamento antes desse foi o álbum "Masters Of Evil" com o projeto DENNER/SHERMANN, em 2016. É um excelente álbum! Bem pesado. Essa abordagem também contribuiu para as mudanças de "In Amber"?
MD: Sou muito orgulhoso do trabalho que fiz com o DENNER/SHERMANN e o meu lado mais pesado sempre estará ali. Já o DENNER'S INFERNO é, com certeza, um mix entre este lado extremo e também o rock pesado "old school".
ALP: Os temas líricos de "In Ember" me chamaram a atenção. Senti como tema principal uma transição entre as experiências humanas em relação aos conceitos de "bem" e "mal". Pelas suas palavras, qual a mensagem que você está tentando nos passar?
MD: É isso mesmo. Algumas das letras lidam com o bem e o mal, porém em diversas situações. Eu tive sorte de contar com o meu poeta exclusivo Jesper Harrits para me ajudar a criar estas músicas, e o resultado foi muito satisfatório. Nós dois somos o que você pode classificar como "pensadores", e eu particularmente posso estar ou muito feliz ou muito triste, ou seja, nunca entre ambos, então estes fatores foram representados nas músicas de "In Amber".
Para ler mais sobre esse bate-papo exclusivo para o Brasil, acesse o site do 80 Minutos.
Confira a faixa "Sometimes" do disco "In Amber" (2019)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Jack Black e a banda odiada por muitos, mas que ele diz ser a maior da história do rock
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Joey Vera conta como foi ser o baixista dos primeiros shows da reunião do Mercyful Fate
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
Os álbuns que marcaram Pierre Cortes, do Violent Noise



