The Anger: Singles antecipam lançamento do debut na próxima semana
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 28 de janeiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ex-guitarrista do Genocídio, Rafael Orsi, está divulgando três singles que antecedem o lançamento do primeiro álbum completo de seu projeto The Anger, recheado de convidados especiais. Fundado em 2012, o projeto nasceu pouco depois de gravar o disco de estreia da banda Darkness in Flames, que teve seu material não finalizado pelo produtor, desanimando todos os integrantes. O processo de mixagem durou quase dois anos, levando a banda a desistir e a se dissolver. O guitarrista decidiu continuar compondo, e tentou fazer isso ainda com seus ex-colegas de banda, mas sem sucesso. Para não perder as novas ideias, foi gravando demos em casa. Em 2012 começou a divulgar essas demos na internet e graças à boa aceitação por parte do público, soltou mais de 15 composições, entre músicas próprias e covers, até que em 2014 Rafael precisou se dedicar às composições e shows da banda Genocídio, que integrou de 2012 até 2019.
No final de 2018 o músico resolveu reativar o The Anger, produzindo três músicas e mostrando aos amigos. Ficou claro que a bateria programada deixava as músicas aquém do esperado, e em 2019, por sugestão de Murillo Leite (Genocídio), Fábio Moyses (Chaos Fear, MoyMondo, Pig Machine) entra para o projeto se encarregando das baterias e ajudando com as letras. Com Fábio participando ativamente, o primeiro single é lançado em julho de 2019, com capa criada pelo próprio guitarrista. "Don't Fear the Snake" chegou às plataformas apresentando muita energia, com influências de Motörhead, Accept e Rock and Roll clássico. Em setembro do mesmo ano é lançado o single "Inner Demon", com uma roupagem completamente diferente da faixa anterior, mais lenta, pesada, com vocais mais limpos em certas partes, mostrando outra cara para o projeto. A capa foi criada pelo vocalista do Darkness in Flames, Aivan Moura.
O último single, "Hate me or Love me", lançado em novembro passado, igualmente apresenta características que a diferenciam das demais, apostando num Rock and Roll mais dançante, sem tirar o peso Heavy Metal da produção. Ela conta com a participação de Marcel Briani (Mardita, InSoulitary) nos vocais e também na arte da capa. O álbum, que levará o título de "Through Love, Anger, Pain and Sorrow" será lançado no dia 03 de fevereiro, apresentando todos os singles e mais nove faixas dos estilos mais variados, com os vocalistas convidados Aivan Moura e Marcel Briani. Todas as músicas são da época das demos, de 2012 à 2014, e são diferentes entre si, passeando por diversos estilos de Heavy Metal.
Ouça o single "Hate me or Love me" no Youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words
Cinco hinos do heavy metal que você reconhece nos primeiros segundos
Rob Halford: Vocalista revela seus 10 álbuns preferidos



Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



