QOTSA: Dave Grohl relembra de quando tocou bateria e quase deixou o Foo Fighters
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de fevereiro de 2020
Dave Grohl comentou recentemente em entrevista ao site The Ringer, que estava preparado para deixar o FOO FIGHTERS em 2002, acreditando que a apresentação da banda no Coachella Festival em 2002, California, seria o show final da banda - assim como já foi dito no documentário que narra a história do FOO FIGHTERS, "Back and Forth" (2011).
Grohl disse que foi a "crise dos 07 anos", fazendo referência ao ditado sobre separação em casamentos.
Seguem alguns trechos:
"Na época, me peguei falando sobre o FOO FIGHTERS, tipo: 'Por que ainda estou fazendo isso? Eu realmente quero fazer mais disso?' E então, comecei a sentir a pressão para continuar com a banda e fiquei: 'Mas que porra isso daqui! Não foi por isso em primeiro lugar que comecei com o FOO FIGHTERS'. E então, você começa a falar: 'Blá, blá, blá' e com aquela vontade de mandar todo mundo se foder, sabe? Numa certa hora, decidi que iria acabar com o grupo, mas três meses depois, fiquei pensando: 'Sinto falta de vocês, caras'. E então, nos reunimos novamente e foi o que aconteceu conosco naquele período".
Nesta época, Grohl deixou o FOO FIGHTERS de lado e se juntou ao QUEENS OF THE STONE AGE para gravar o clássico álbum "Songs For The Deaf" (3º disco, 2002). Grohl se lembrou de quando foi convidado para somente gravar este álbum por algumas semanas e quando percebeu, se viu em turnê com a banda realizando vários shows nos EUA e Europa.
Grohl pretendia apenas tocar 01 show ao vivo com o QUEENS OF THE STONE AGE, no lendário clube Troubadour, Los Angeles, já que o grupo tinha arranjado um novo baterista.
Grohl continuou:
"No final do show, Mark Lanegan - que era um dos vocalistas da banda na época (ex-SCREAMING TREES) - havia me dito: 'Cara, seria uma pena se esta fosse a única vez que iremos fazer um show juntos...' Tipo, realmente gravamos um disco que foi muito inspirado e logo depois iria chutar a porra da bunda de todos?".
"Voltei para o pessoal do FOO FIGHTERS e lhes comuniquei que iria fazer uma turnê com o QUEENS OF THE STONE AGE. Eles ficaram chateados comigo e me disseram: 'OK, tchau então'".
"Esta situação se transformou em algo que não terminaria bem e o Coachella Festival estava chegando... FOO FIGHTERS se apresentou neste festival e o QUEENS OF THE STONE AGE tocaria no outro dia do mesmo festival, e eu pensava que aquele seria o último show do FOO FIGHTERS".
"Então, eu me apresentei nas 02 bandas e de alguma forma todo mundo ficou bem... Depois daquilo, nós continuamos com o FOO FIGHTERS".
Conforme é noticiado no documentário "Back and Forth", tudo começou com a overdose do baterista Taylor Hawkins em Londres. Depois, quando foram gravar o álbum "One by One" (4º disco, que só seria lançado em 2002), os trabalhos e tudo o que foi gravado foram suspensos, ocasionando na ida de Dave Grohl para tocar bateria no QUEENS OF THE STONE AGE para dar um "tempo pra cabeça". Quando a etapa da turnê do QUEENS OF THE STONE AGE com Grohl na bateria se encerrou, FOO FIGHTERS voltou aos trabalhos e recomeçaram do zero a gravação do álbum "One by One".
Confira a performance do QUEENS OF THE STONE AGE com Dave Grohl na bateria, apresentando a canção "Avon" (1º disco, "Queens of The Stone Age", 1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Dave Grohl: Top 10 das músicas em que ele descasca a bateria


