Tempestade Ciara: Testament, Exodus e Death Angel quase foram vítimas do desastre
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Integrantes do Testament, Exodus e Death Angel quase foram vitimados pela tempestade Ciara, que acometeu o noroeste da Europa, no início desta semana, com fortes chuvas e ventos de até 150 km/h. Até o momento, foram contabilizadas pelo menos 6 mortes, além de dezenas de vítimas, incontáveis danos materiais e 62 mil casas deixadas sem energia elétrica.
As três bandas estão percorrendo a região com a turnê "The Bay Strikes Back". Eles fizeram uma viagem de balsa entre a Suécia e a Finlândia, na noite de domingo (9), pois fizeram um show em Estocolmo na sexta-feira (7) e estavam a caminho de Helsinque, para outra apresentação, na segunda-feira (10).
No caminho, feito por via marítima, as bandas foram acometidas pela tempestade. Alguns músicos relataram ter ficado enjoados com os movimentos da embarcação.
Inicialmente, o guitarrista Gary Holt, do Exodus, publicou uma série de imagens dos estragos nas redes sociais. "Foi a coisa mais insana pela qual já passei. Sim, foi um pouco assustador. O navio estava sendo jogado como uma canoa. Mas conseguimos. O caminhão (com equipamentos) não conseguiu chegar, mas juntamos o que tínhamos para o show", disse.
Em outra postagem, ele declarou: "Após uma breve pesquisa, soube que as três bandas tiveram muita sorte! Ondas de 7,5 metros, categoria 11 em uma escala que vai até 12, dois dos cinco integrantes de cada banda vomitando sem parar, foi MUITO ASSUSTADOR! Mas conseguimos e me sinto vivo pra c*ralho hoje! Porém, chega de viagens pelo mar".
Apesar da situação, o show aconteceu normalmente e a turnê segue rodando pela Europa. Confira as publicações de Gary Holt (para navegar entre as fotos, arraste para o lado ou clique nas setas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Como o Aerosmith terceirizou a escrita da própria volta por cima nos anos 80
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield

10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
Testament gravará novo disco ano que vem, revela Chuck Billy
Do heavy ao black metal, 20 bandas que já gravaram covers do Iron Maiden
Alex Skolnick relembra sua saída do Testament e afirma que ambiente era "um pouco tóxico"



