Tempestade Ciara: Testament, Exodus e Death Angel quase foram vítimas do desastre
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Integrantes do Testament, Exodus e Death Angel quase foram vitimados pela tempestade Ciara, que acometeu o noroeste da Europa, no início desta semana, com fortes chuvas e ventos de até 150 km/h. Até o momento, foram contabilizadas pelo menos 6 mortes, além de dezenas de vítimas, incontáveis danos materiais e 62 mil casas deixadas sem energia elétrica.
As três bandas estão percorrendo a região com a turnê "The Bay Strikes Back". Eles fizeram uma viagem de balsa entre a Suécia e a Finlândia, na noite de domingo (9), pois fizeram um show em Estocolmo na sexta-feira (7) e estavam a caminho de Helsinque, para outra apresentação, na segunda-feira (10).
No caminho, feito por via marítima, as bandas foram acometidas pela tempestade. Alguns músicos relataram ter ficado enjoados com os movimentos da embarcação.
Inicialmente, o guitarrista Gary Holt, do Exodus, publicou uma série de imagens dos estragos nas redes sociais. "Foi a coisa mais insana pela qual já passei. Sim, foi um pouco assustador. O navio estava sendo jogado como uma canoa. Mas conseguimos. O caminhão (com equipamentos) não conseguiu chegar, mas juntamos o que tínhamos para o show", disse.
Em outra postagem, ele declarou: "Após uma breve pesquisa, soube que as três bandas tiveram muita sorte! Ondas de 7,5 metros, categoria 11 em uma escala que vai até 12, dois dos cinco integrantes de cada banda vomitando sem parar, foi MUITO ASSUSTADOR! Mas conseguimos e me sinto vivo pra c*ralho hoje! Porém, chega de viagens pelo mar".
Apesar da situação, o show aconteceu normalmente e a turnê segue rodando pela Europa. Confira as publicações de Gary Holt (para navegar entre as fotos, arraste para o lado ou clique nas setas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"

Chuck Billy (Testament) ficou "mais espiritual e menos religioso" após superar câncer
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Integrantes do Testament viviam como estrelas do rock, segundo Chuck Billy
O disco do Testament pelo qual Chuck Billy gostaria de ser lembrado
O álbum do Metallica que Chuck Billy gostaria que nunca tivesse sido lançado
O álbum clássico do Metallica que Chuck Billy gostaria de ter feito
A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson
DiGiorgio diz que Dave Mustaine foi "um ser humano incrível" enquanto trabalharam juntos



