80 Kalibre: O poder de fogo da Turquia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Sinésio Rodrigues
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dá gosto quando nos deparamos com uma banda como o 80 KALIBRE. Dá gosto, primeiramente, porque o som dos sujeitos é excelente, claro, feito com evidente dedicação. Mas também porque a banda é proveniente de um país sem a menor tradição no metal: a Turquia. Faço com particular satisfação esta última afirmação pelo seguinte motivo: com exceção de ALMORA, você consegue se lembrar de alguma outra banda proveniente da Turquia? Então é isso: 80 KALIBRE é mais um nome a ser levado em consideração quando falamos de Heavy Metal da Turquia.

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inevitável: qualquer um que ouvir o som do grupo se lembrará imediatamente de BLACK LABEL SOCIETY. Ou seja: o som da banda é aquele metalzão pesado, às vezes sorumbático, às vezes com vocal urrado, tudo isso sem deixar de lado a ótima qualidade, sonzão tocado com segurança por quem entende do que está fazendo. Seu som também remete a nomes como DOWN, PANTERA, CORROSION OF CONFORMITY e até a excelente banda paquistanesa ORION, em alguns momentos, e a banda russa ARIA, em outros. Uma particularidade do 80 KALIBRE é o fato de executar todas as suas músicas em seu idioma pátrio, a impermeável (para mim) língua turca. Mas tudo bem: se você é um típico fã de som pesado, sabe que a língua é apenas um mero detalhe em meio à sonzeira. E que sonzeira!!!! O pessoal do 80 KALIBRE sabe mesmo como nos proporcionar um Heavy Metal pesado, barulhento e muito bem feito, sem deixar nada a dever a seus congêneres provenientes de países com mais tradição no Metal. É muito difícil destacar uma música em particular, em meio a toda a produção do grupo, mas eu tenho uma especial predileção por "Miras" (a faixa-título do álbum que a banda lançou em 2018), "Þafakla Gelen" e "Veda", todas do mesmo álbum.

Discografia da banda 80 KALIBRE:
*Kurtul Zindanindan - demo (2008)
*Bitmeyen Göstery - EP (2011)
*7 Seçilmiþ - álbum (2012)
*Zamani Geldi - vídeo (2012)
*38 - single (2014)
*Miras - álbum (2018)

Membros atuais:
Hidayet Can Özcan - vocal e guitarra
Selim Iþik - guitarra
Ozan Gümrükçü (também integrante da banda KÜLT; ex-integrante da banda VALJETA) - bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "80 Kalibre"


Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu


Sobre José Sinésio Rodrigues

José Sinésio Rodrigues mora em Londrina, no Paraná. É professor de Ciências, agente penitenciário, aluno de Geografia e coordenador de Astronáutica de um grupo de Astronomia londrinense. É também palestrante, escritor, quadrinista, contista, ex-radialista e ex-colunista de jornal. Seu contato com o Rock aconteceu com o Faith No More e Pearl Jam, no início da década de 1990. Suas bandas favoritas são: My Dying Bride, Monster Magnet, Dominus Praelii, Acrassicauda, Slayer, Fejd, Arkona e Anabioz.

Mais matérias de José Sinésio Rodrigues no Whiplash.Net.

adClio336