Gang of Four: Morre Andy Gill, líder da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Orestes Silva, Fonte: Uol Notícias
Enviar correções  |  Ver Acessos

Noticiada pelas redes sociais e por alguns sites de notícias, a morte do guitarrista Andrew James Dalrymple "Andy Gill" neste sábado dia 01 de fevereiro de 2020, aos 64 anos de idade por complicações a uma doença respiratória.

Andy Gill: guitarrista do Gang of Four e produtor morre aos 64 anosOzzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda se pronunciou por sua conta no Twitter, lamentando a morte do líder e enaltecendo sua garra em continuar compondo, mesmo confinado na cama de um hospital.

Sem alcançar grande sucesso comercial, a Gang of Four encantou toda uma geração com o clássico álbum "Entertainment!" de 1979. O grupo continuava ativo lançando vários álbuns no decorrer dos anos e tem material gravado por Gill, que seria aproveitado no próximo disco.
No Brasil, a Gang of Four foi influência para bandas como Legião Urbana, Camisa de Venus, Titãs, Ira!, Ultraje a Rigor dentre vários outros.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Gang Of Four"


Andy Gill: guitarrista do Gang of Four e produtor morre aos 64 anosAndy Gill
Guitarrista do Gang of Four e produtor morre aos 64 anos

Legião Urbana: guitarrista do Gang of Four no tributo em SPGang of Four: Show gratuito em São PauloGang Of Four: EP com material inédito sendo lançadoIra!: Nasi revela que Andy Gill ia produzir a bandaGang of Four: completíssima biografia da banda britânica

Campari Rock: A força que uma manifestação artística autêntica pode teCampari Rock
A força que uma manifestação artística autêntica pode te

The Cardigans e Gang Of Four tocarão em SPA (nova) volta do Gang Of Four

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus


Sobre Mário Orestes Silva

Deuses voavam pela Terra numa nave. Tiveram a idéia de aproveitar um coito humano e gerar uma vida experimental. Enquanto olhavam, invisíveis ao coito, divagavam: - Vamos dar-lhe senso crítico apurado pra detratar toda sua espécie. Também daremos dons artísticos. Terá sex appeal e humor sarcástico. Ficará interessante. Não pode ser perfeito. O último assim, tivemos de levar à inquisição. Será maníaco depressivo e solitário. Daremos alguns vícios que perderá com a idade pra não ter de morrer por eles. Perderá seu tempo com trabalho voluntário e consumindo arte. Voltaremos numas décadas pra ver como estará. Assim foi gerado Mário Orestes. Décadas depois, olharam como estava aquela espécie experimental: - O que há de errado? Porque ele ficou assim? Criamos um monstro! É anti social. Acumula material obsoleto que chamam de música analógica. Renega o título de artista pelo egocentrismo em seus semelhantes. Matamos? - Não. Ele já tentou isso sem sucesso. O Deixaremos assim mesmo. Na loucura que criamos pra vermos no que dará, se não matarem ele. Já tentaram isso, também sem sucesso. Então ficará nesse carma mesmo. Em algumas décadas, voltaremos a olhar o resultado. Que se dane.

Mais matérias de Mário Orestes Silva no Whiplash.Net.

adClio336