Andy Gill: guitarrista do Gang of Four e produtor morre aos 64 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar correções  |  Ver Acessos

Andy Gill, guitarrista da banda Gang of Four, morreu, neste sábado (1°), aos 64 anos. A informação foi confirmada pela banda, em suas redes sociais.

Gang of Four: Morre Andy Gill, líder da bandaHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com a publicação, Andy Gill faleceu em decorrência de uma "curta doença respiratória". Ele estava internado em um hospital na cidade de Londres, na Inglaterra, mas sucumbiu ao problema de saúde.

"É muito difícil para nós escrever sobre isso, mas nosso grande amigo e líder supremo morreu hoje. A última turnê de Andy em novembro foi a única forma que ele poderia realmente sair de cena: com uma Stratocaster em volta de seu pescoço, gritando com feedback e deixando os fãs na grade ensurdecidos", diz a nota.

Veja o comunicado na íntegra, em inglês:

Formado em 1976, o Gang of Four é uma das bandas mais importantes do chamado post-punk do Reino Unido. Andy Gill era o guitarrista, vocalista, líder e único integarnte original da banda, que era completa por Thomas McNeice (baixista, desde 2008), John "Gaoler" Sterry (vocalista e percussionista, desde 2012) e Tobias Humble (baterista, desde 2016).

O álbum mais recente do Gang of Four foi "Happy Now", lançado em abril de 2019 por meio do próprio selo de Andy Gill, a Gillmusic.

Além de liderar o Gang of Four, Andy Gill era notável por sua atuação como produtor musical. Ele já trabalhou com bandas como Red Hot Chili Peppers, The Jesus Lizard, Bis, Killing Jokes, Therapy?, Young Knives, Michael Hutchence (INXS) e Fight Like Apes, entre outros.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Gang Of Four"


Gang of Four: Morre Andy Gill, líder da bandaLegião Urbana: guitarrista do Gang of Four no tributo em SPGang of Four: Show gratuito em São PauloGang Of Four: EP com material inédito sendo lançadoIra!: Nasi revela que Andy Gill ia produzir a bandaGang of Four: completíssima biografia da banda britânica

Campari Rock: A força que uma manifestação artística autêntica pode teCampari Rock
A força que uma manifestação artística autêntica pode te

The Cardigans e Gang Of Four tocarão em SPA (nova) volta do Gang Of Four

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adClio336 adClioIL