The Secret Society: lançando novo single após tour com The Sisters of Mercy
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 01 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Gravada durante as sessões do álbum de estreia, "Rites of Fire" (2019), o novo single do trio curitibano The Secret Society, "A New Day", está disponível nas plataformas de streaming. "Preparamos para a virada do ano o lançamento do single 'A New Day', que foi gravado durante as sessões de 'Rites of Fire', mas foi deixada de fora do repertório justamente para ser o nosso primeiro lançamento em 2020", explica o vocalista e baixista Guto Diaz. "O tema da música trás um sopro de esperança para os tempos atribulados que estamos passando. Não há tempo a perder, é preciso varrer as lágrimas, olhar o sol no horizonte e acreditar que os dias de amanhã serão melhores", completa.
Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "A New Day" foi gravada entre maio e agosto de 2019 no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), durante as gravações do álbum "Rites of Fire". A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Adriano Daga (Malta).
Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que praticam um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, haviam antecipado o lançamento do primeiro álbum com o single/clipe "Rubicon". "Rites of Fire" preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.
Durante a turnê, que contou com datas na América do Sul ao lado do lendário The Sisters of Mercy, o grupo chegou a ser elogiado pelo próprio frontman da lenda inglesa do gothic/pós-punk, Andrew Eldritch. "Ficar sabendo que seu trabalho foi elogiado por uma de suas influências é motivo de orgulho", comemora Guto Diaz. "No show em São Paulo, viemos a saber, através do tour manager, que Andrew Eldritch elogiou nossa versão de 'Cry For Love' do Iggy Pop, que é uma de suas músicas prediletas. No Rio de Janeiro, encontrei-me com ele no camarim. Ele me cumprimentou, elogiou a banda e a versão de 'Cry For Love', dizendo que foi uma ótima escolha. Fomos muito bem tratados pela banda e por sua equipe. Acabamos fazendo amizade com os guitarristas Ben Christo e Dylan, que todos os dias assistiam parte de nosso show e depois faziam visitas no camarim para fazer jams e festejar", acrescenta.
Além disso, o trio passou por apuros em Santiago (CHI) e teve o show, que seria realizado em 20 de outubro ao lado da finlandesa Tarja Turunen, cancelado. "Passamos por momentos de tensão em Santiago e vimos de perto as manifestações da população. O governo estipulou toque de recolher e colocou um enorme contingente de 'carabineros' e o exército nas ruas", recordou Guto Diaz. "Foi uma pena o cancelamento do show, mas compreendemos a importância desses protestos e damos nosso total apoio. Foi muito emblemático com o lançamento de 'Rites of Fire' termos vivenciado esse momento histórico para o Chile", conclui o vocalista e baixista.
Veja o clipe de "Rubicon"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose
Renato Russo fazia questão de remunerar bem os músicos que acompanhavam o Legião Urbana
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas



