The Secret Society: lançando novo single após tour com The Sisters of Mercy
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 01 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Gravada durante as sessões do álbum de estreia, "Rites of Fire" (2019), o novo single do trio curitibano The Secret Society, "A New Day", está disponível nas plataformas de streaming. "Preparamos para a virada do ano o lançamento do single 'A New Day', que foi gravado durante as sessões de 'Rites of Fire', mas foi deixada de fora do repertório justamente para ser o nosso primeiro lançamento em 2020", explica o vocalista e baixista Guto Diaz. "O tema da música trás um sopro de esperança para os tempos atribulados que estamos passando. Não há tempo a perder, é preciso varrer as lágrimas, olhar o sol no horizonte e acreditar que os dias de amanhã serão melhores", completa.
Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "A New Day" foi gravada entre maio e agosto de 2019 no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), durante as gravações do álbum "Rites of Fire". A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Adriano Daga (Malta).
Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que praticam um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, haviam antecipado o lançamento do primeiro álbum com o single/clipe "Rubicon". "Rites of Fire" preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.
Durante a turnê, que contou com datas na América do Sul ao lado do lendário The Sisters of Mercy, o grupo chegou a ser elogiado pelo próprio frontman da lenda inglesa do gothic/pós-punk, Andrew Eldritch. "Ficar sabendo que seu trabalho foi elogiado por uma de suas influências é motivo de orgulho", comemora Guto Diaz. "No show em São Paulo, viemos a saber, através do tour manager, que Andrew Eldritch elogiou nossa versão de 'Cry For Love' do Iggy Pop, que é uma de suas músicas prediletas. No Rio de Janeiro, encontrei-me com ele no camarim. Ele me cumprimentou, elogiou a banda e a versão de 'Cry For Love', dizendo que foi uma ótima escolha. Fomos muito bem tratados pela banda e por sua equipe. Acabamos fazendo amizade com os guitarristas Ben Christo e Dylan, que todos os dias assistiam parte de nosso show e depois faziam visitas no camarim para fazer jams e festejar", acrescenta.
Além disso, o trio passou por apuros em Santiago (CHI) e teve o show, que seria realizado em 20 de outubro ao lado da finlandesa Tarja Turunen, cancelado. "Passamos por momentos de tensão em Santiago e vimos de perto as manifestações da população. O governo estipulou toque de recolher e colocou um enorme contingente de 'carabineros' e o exército nas ruas", recordou Guto Diaz. "Foi uma pena o cancelamento do show, mas compreendemos a importância desses protestos e damos nosso total apoio. Foi muito emblemático com o lançamento de 'Rites of Fire' termos vivenciado esse momento histórico para o Chile", conclui o vocalista e baixista.
Veja o clipe de "Rubicon"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?
O beatle que para Brian May era "o cara mais cool do planeta"


Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



