Arch Enemy: Alissa diz que ser vegana é uma atitude "realmente metal"
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de março de 2020
A página do Facebook Mercy For Animals postou um vídeo em que a vocalista Alissa White-Gluz (Arch Enemy) fala sobre sua escolha de vida, e as razões pelas quais ser vegana é uma atitude "realmente metal".
"...Sou vegana há mais de 20 anos. Eu era vegana antes de começar a música. Nunca comi carne na minha vida. Eu cresci em uma casa completamente vegetariana, então, ser vegana era como o próximo passo. E quando comecei a fazer música, não havia nada que eu quisesse falar além de direitos dos animais (...) Ser mulher, ser vegana e também ser straight edge no mundo do metal é apenas uma combinação de alvos na minha testa que tornam muito fácil para eu ser escolhida ou empurrada. Mas essas são apenas as coisas que fazem parte de quem eu sou que não poderia mudá-las, mesmo que quisesse...", disse Alissa, que em seguida, complementou seu ponto de vista, afirmando algumas coisas que muita gente parece ter esquecido: que o metal é rebeldia e que sempre significou quebra de padrões.
"Na minha opinião, o metal tem tudo a ver com rebelião - é trilhar seu próprio caminho, pensando no que todo mundo está tentando fazer você pensar. E o veganismo é a forma definitiva de rebelião, porque você está literalmente pegando coisas que as pessoas disseram que são normais e que, no fundo, você não acha que é normal, que você foi condicionado a aceitar suas tarefas do dia-a-dia, como comer ou o que você veste ou o que escolhe comprar. Todo mundo diz que isso é normal, que você precisa explorar outros seres vivos para essas coisas, mas você não precisa. Portanto, se posicionar contra isso é o que é o veganismo. E isso é realmente metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps