Therion: Letrista da banda se batiza em igreja cristã
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Facebook
Postado em 23 de março de 2020
O Therion é uma das maiores bandas do metal sueco. Quem conhece o Therion, sabe que as letras da banda abordam temas como ocultismo, magia e diferentes mitologias. Durante muito tempo, mais precisamente entre 1996 e 2010, o ocultista Thomas Karlsson foi quem escreveu parte dessas letras.
Porém, neste domingo, Thomas anunciou seu batismo no Cristianismo. O anúncio foi feito em seu perfil do Facebook.
"Agora eu sou batizado corretamente na Igreja da Suécia... ", disse Thomas, que também falou sobre a Igreja sueca: "...A Igreja da Suécia preservou grande parte da tradição pagã da sabedoria e colocou a Anunciação à Bem-Aventurada Virgem Maria (a celebração do anúncio do Arcanjo Gabriel à Bem-aventurada Virgem Maria que ela conceberia e se tornaria a mãe de Jesus) junto com a antiga festa de Ostara da deusa da primavera.
As antigas igrejas medievais sobreviveram a muitas pedras rúnicas e mistérios rúnicos. Isso faz parte da missão da Nova Reforma e do despertar do Leão do Norte..."
Pouco tempo depois, ele fez uma postagem um tanto quanto polêmica, onde a legenda diz "Estes são os 3 G do meu tipo de Cristianismo". Na foto da postagem, um homem com um charuto segura uma arma. Os 3 G a que ele se refere são as iniciais das 3 palavras que constam na figura: God, Guns e Guts (Deus, armas e culhões).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Lobão explica porquê todo sertanejo gostaria, no fundo, de ser roqueiro
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson
A banda tão boa que Eric Clapton não teve coragem de pedir para entrar nela

Therion anuncia álbum e vídeo ao vivo com orquestra
Os 10 melhores álbuns do metal sinfônico, segundo o RYM, incluindo um nome brasileiro



