Therion: Letrista da banda se batiza em igreja cristã
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Facebook
Postado em 23 de março de 2020
O Therion é uma das maiores bandas do metal sueco. Quem conhece o Therion, sabe que as letras da banda abordam temas como ocultismo, magia e diferentes mitologias. Durante muito tempo, mais precisamente entre 1996 e 2010, o ocultista Thomas Karlsson foi quem escreveu parte dessas letras.
Porém, neste domingo, Thomas anunciou seu batismo no Cristianismo. O anúncio foi feito em seu perfil do Facebook.
"Agora eu sou batizado corretamente na Igreja da Suécia... ", disse Thomas, que também falou sobre a Igreja sueca: "...A Igreja da Suécia preservou grande parte da tradição pagã da sabedoria e colocou a Anunciação à Bem-Aventurada Virgem Maria (a celebração do anúncio do Arcanjo Gabriel à Bem-aventurada Virgem Maria que ela conceberia e se tornaria a mãe de Jesus) junto com a antiga festa de Ostara da deusa da primavera.
As antigas igrejas medievais sobreviveram a muitas pedras rúnicas e mistérios rúnicos. Isso faz parte da missão da Nova Reforma e do despertar do Leão do Norte..."
Pouco tempo depois, ele fez uma postagem um tanto quanto polêmica, onde a legenda diz "Estes são os 3 G do meu tipo de Cristianismo". Na foto da postagem, um homem com um charuto segura uma arma. Os 3 G a que ele se refere são as iniciais das 3 palavras que constam na figura: God, Guns e Guts (Deus, armas e culhões).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Blaze conta que fim levaram as músicas compostas para seu terceiro disco com o Maiden
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou


Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
Christofer Johnsson, do Therion, revela momento em que criou o termo "metal sinfônico"



