Sacred Reich: guitarrista Jason Rainey morre aos 53 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Jason Rainey, conhecido por seu trabalho com a banda de thrash metal Sacred Reich, morreu aos 53 anos. A informação foi confirmada pela esposa do músico, Renee Novak, por meio de uma publicação no Facebook.

Sacred Reich: morre Jason Rainey, fundador da bandaClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na postagem, Renee Novak disse: "Meu marido Jason Rainey faleceu há uma hora. Provavelmente, por um ataque cardíaco. Trabalharam para salvá-lo por meia hora, mas não conseguiram".

Jason Rainey é um dos fundadores do Sacred Reich, banda criada em 1985 ao lado do baixista e vocalista Phil Rind. Ele esteve na formação até o ano 2000, quando o grupo se desfez, mas voltou na reunião em 2006.

Rainey acabou deixando o Sacred Reich em fevereiro de 2019, sendo substituído por Joey Radziwill, que gravou o álbum "Awakening" - o primeiro da banda desde 1996. Phil Rind comentou, em entrevista ao Sonic Perspectives, que o rompimento com o guitarrista ocorreu porque ele não conseguia entregar uma boa performance física como em outros tempos.

"Jason apenas fisicamente... havia algo acontecendo com ele. Ele não estava conseguindo fazer isso mais. Tentamos de tudo. É muito triste, é de partir o coração. Jason começou a banda. Fizemos muito juntos e sou mais próximo dele do que qualquer outra pessoa no mundo. Quando ficou aparente, chorei por dois dias seguidos. A banda precisava seguir", disse.

No último mês de outubro, Jason Rainey demonstrou ressentimento por ter sido tirado do Sacred Reich. "Ainda recebo pedidos de amizade de pessoas que devem achar que estou no Sacred Reich. Não estou. Odeio eles e estou tentando seguir após ser roubado por eles. Desculpe, mas não estou interessado em falar sobre eles ou mesmo pensar neles. Não ligo para esses c*zões. Tiraram o suficiente de mim. Não quero perder mais tempo", declarou, na época, via Facebook.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sacred Reich"


Sacred Reich: morre Jason Rainey, fundador da banda

Sacred Reich: Ex-guitarrista Jason Rainey faleceu, possivelmente por ataque cardíacoSacred Reich
Ex-guitarrista Jason Rainey faleceu, possivelmente por ataque cardíaco

Sacred Reich: lançando um dos melhores álbuns de 2019Sacred Reich: novo disco disponível na íntegraSacred Reich: confira vídeo de nova música "Manifest Reality"Sacred Reich: divulgada faixa título de novo álbum, "Awakening"Sacred Reich: disco novo a caminho depois de 23 anosSacred Reich: disco de inéditas depois de 22 anosSacred Reich: Shows em São Paulo e Recife em 2018Summer Breeze 2017: Megadeth, Korn, Obituary, Amon Amarth e outros

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuaisMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor