Morre Jason Rainey, guitarrista do Sacred Reich
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 18 de março de 2020
O guitarrista Jason Rainey, conhecido por seu trabalho com a banda de thrash metal Sacred Reich, morreu aos 53 anos. A informação foi confirmada pela esposa do músico, Renee Novak, por meio de uma publicação no Facebook.
Na postagem, Renee Novak disse: "Meu marido Jason Rainey faleceu há uma hora. Provavelmente, por um ataque cardíaco. Trabalharam para salvá-lo por meia hora, mas não conseguiram".
Jason Rainey é um dos fundadores do Sacred Reich, banda criada em 1985 ao lado do baixista e vocalista Phil Rind. Ele esteve na formação até o ano 2000, quando o grupo se desfez, mas voltou na reunião em 2006.
Rainey acabou deixando o Sacred Reich em fevereiro de 2019, sendo substituído por Joey Radziwill, que gravou o álbum "Awakening" - o primeiro da banda desde 1996. Phil Rind comentou, em entrevista ao Sonic Perspectives, que o rompimento com o guitarrista ocorreu porque ele não conseguia entregar uma boa performance física como em outros tempos.
"Jason apenas fisicamente... havia algo acontecendo com ele. Ele não estava conseguindo fazer isso mais. Tentamos de tudo. É muito triste, é de partir o coração. Jason começou a banda. Fizemos muito juntos e sou mais próximo dele do que qualquer outra pessoa no mundo. Quando ficou aparente, chorei por dois dias seguidos. A banda precisava seguir", disse.
No último mês de outubro, Jason Rainey demonstrou ressentimento por ter sido tirado do Sacred Reich. "Ainda recebo pedidos de amizade de pessoas que devem achar que estou no Sacred Reich. Não estou. Odeio eles e estou tentando seguir após ser roubado por eles. Desculpe, mas não estou interessado em falar sobre eles ou mesmo pensar neles. Não ligo para esses c*zões. Tiraram o suficiente de mim. Não quero perder mais tempo", declarou, na época, via Facebook.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps