Death: biografia sobre Chuck Schuldiner é lançada no Brasil
Por Estética Torta
Fonte: Estética Torta
Postado em 13 de março de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Chega ao Brasil o primeiro e único livro já escrito sobre a vida e carreira de um dos fundadores do Death Metal: Chuck Schuldiner, a mente por trás do Death.
DEATH BY METAL: A HISTÓRIA DE CHUCK SCHULDINER E DO DEATH foi escrito pelo jornalista italiano Rino Gissi e chega ao Brasil com tiragem limitada a 500 cópias. O livro será lançado no dia 20 de maio, mas já encontra-se em pré-venda pelo site da editora, neste link.
Confira abaixo capa e sinopse.
Estados Unidos, meados dos anos 80. Após a ascensão do thrash metal, outra revolução começou a perturbar a cena pesada: o nascimento do feroz death metal. E bem no coração dessa tempestade, um grupo se moveu ao ponto de praticamente batizar o gênero – DEATH, guiado pela tenacidade e perseverança de um garoto que não abriria mão dos seus sonhos com facilidade.
Seu nome é CHUCK SCHULDINER.
Graças a Chuck, com o passar dos anos o DEATH se tornou uma complexa máquina de guerra. Longe dos estereótipos e clichês da corrente musical que a banda ajudou a criar, a banda elevou a própria ideia de heavy metal a um nível superior que poucos ousaram tocar.
Traçando os eventos mais importantes da vida e carreira de Chuck, extraindo detalhes daqueles que o conheciam de perto e examinando todos os seus álbuns do ponto de vista musical e lírico, este livro tem o intuito de celebrar a vida e obra de um grande artista, cuja contribuição tem importância seminal na história do heavy metal. Um garoto que sempre gostou de pensar com a própria cabeça e que vivia pela música, mas cujo sonho foi prematuramente interrompido, aos trinta e quatro anos de idade, por uma doença cruel que levou sua vida.
Com 250 páginas e dezenas de fotografias e imagens raras, a edição em português de DEATH BY METAL é limitada a 500 cópias.
DEATH BY METAL: A HISTÓRIA DE CHUCK SCHULDINER E DO DEATH
EDITORA: ESTÉTICA TORTA
REVISÃO: RAFAEL CAMPOS
DIAGRAMAÇÃO: CLEBER ESTEVAM
FOTOGRAFIA DE CAPA: CATHERINE McGANN
TRADUÇÃO: RINO GISSI
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito


Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Death To All está chegando ao Brasil para 5 shows; confira as datas
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
As 13 músicas mais assustadoras do heavy metal, em lista do Heavy Consequence


