Death: biografia sobre Chuck Schuldiner é lançada no Brasil
Por Estética Torta
Fonte: Estética Torta
Postado em 13 de março de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Chega ao Brasil o primeiro e único livro já escrito sobre a vida e carreira de um dos fundadores do Death Metal: Chuck Schuldiner, a mente por trás do Death.
DEATH BY METAL: A HISTÓRIA DE CHUCK SCHULDINER E DO DEATH foi escrito pelo jornalista italiano Rino Gissi e chega ao Brasil com tiragem limitada a 500 cópias. O livro será lançado no dia 20 de maio, mas já encontra-se em pré-venda pelo site da editora, neste link.
Confira abaixo capa e sinopse.
Estados Unidos, meados dos anos 80. Após a ascensão do thrash metal, outra revolução começou a perturbar a cena pesada: o nascimento do feroz death metal. E bem no coração dessa tempestade, um grupo se moveu ao ponto de praticamente batizar o gênero – DEATH, guiado pela tenacidade e perseverança de um garoto que não abriria mão dos seus sonhos com facilidade.
Seu nome é CHUCK SCHULDINER.
Graças a Chuck, com o passar dos anos o DEATH se tornou uma complexa máquina de guerra. Longe dos estereótipos e clichês da corrente musical que a banda ajudou a criar, a banda elevou a própria ideia de heavy metal a um nível superior que poucos ousaram tocar.
Traçando os eventos mais importantes da vida e carreira de Chuck, extraindo detalhes daqueles que o conheciam de perto e examinando todos os seus álbuns do ponto de vista musical e lírico, este livro tem o intuito de celebrar a vida e obra de um grande artista, cuja contribuição tem importância seminal na história do heavy metal. Um garoto que sempre gostou de pensar com a própria cabeça e que vivia pela música, mas cujo sonho foi prematuramente interrompido, aos trinta e quatro anos de idade, por uma doença cruel que levou sua vida.
Com 250 páginas e dezenas de fotografias e imagens raras, a edição em português de DEATH BY METAL é limitada a 500 cópias.
DEATH BY METAL: A HISTÓRIA DE CHUCK SCHULDINER E DO DEATH
EDITORA: ESTÉTICA TORTA
REVISÃO: RAFAEL CAMPOS
DIAGRAMAÇÃO: CLEBER ESTEVAM
FOTOGRAFIA DE CAPA: CATHERINE McGANN
TRADUÇÃO: RINO GISSI
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A lição que o rock progressivo dos anos 1970 ensinou ao Mastodon, segundo Brann Dailor
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Serious Black anuncia novo álbum de estúdio, "Keeper Of The Light"
A curiosa história do disco que Ultraje a Rigor toca hits do Raimundos e vice-versa
A pedrada do Megadeth que sumiu dos shows do grupo há 30 anos
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Álcool, drogas e intrigas nos primórdios do Guns N' Roses

Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
Gene Hoglan descarta possibilidade de músicas inéditas com o Death to All
Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"



