Soundgarden: quando o fã Chris Cornell conheceu o vocalista Chris Cornell
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 07 de março de 2020
Um fã do SOUNDGARDEN que curiosamente também se chama Chris Cornell, compartilhou em rede social uma história de quando conheceu pessoalmente o vocalista Chris Cornell (foto abaixo), pouco antes do falecimento do lendário cantor.
"Como parte do meu serviço na WOW Production Services, trabalho frequentemente na promoção de filmes on-line nos meses que antecedem o lançamento dos mesmos nos cinemas. Há alguns anos atrás, fiquei particularmente entusiasmado quando soube que estaríamos ajudando a promover o filme 'The Promise' (que apresenta a canção solo de mesmo nome de Chris Cornell).
Logo depois que a nossa empresa começou a trabalhar neste projeto, eu ainda não sabia que não era o único Chris Cornell envolvido no filme. Me lembro de quando conheci o SOUNDGARDEN no final dos anos 80, com um colega de trabalho que escreveu uma coluna de crítica musical no jornal em que eu trabalhava na época, colocando uma foto promocional brilhante em preto e branco do vocalista na reportagem - a qual fiz um quadro e está pendurada na parece acima do computador.
Na época, ele me disse que Cornell iria fazer sucesso na carreira.
Anos mais tarde, ocasionalmente eu lidava com pessoas que buscavam autógrafos nos hotéis em que eu estava hospedado, além dos recepcionistas que me procuravam quando a minha reserva/nome aparecia na tela dos seus computadores... Me lembro também de um garçom maluco num restaurante na cidade de Maryland, que não me deixava em paz até eu jurar que não era o vocalista do SOUNDGARDEN (isso que fisicamente nem somos parecidos).
Eu sempre gostei da voz de Cornell e embora nunca tenha tido a oportunidade de vê-lo num show, sempre fui um ouvinte frequente de sua música até hoje.
Na noite de 18 de abril de 2017 (exatamente 01 mês antes da sua morte), minha esposa e eu fomos a Manhattan para a estréia do filme 'The Promise' em New York. Após a estréia, minha esposa e eu fomos convidados para a festa pós-estréia.
Quando a festa estava começando a se encaminhar para o final, ocorreu-me que eu nunca teria outra chance de conhecer Chris, então, decidi dar uma rápida caminhada até a parte de trás do restaurante para ver se ele ainda estava por perto.
Quando virei a esquina, ele estava caminhando em minha direção. À medida que nos aproximamos, eu disse todo envergonhado para ele: 'Hey, Chris, eu sempre admirei a sua música. Pensei que você poderia estar interessado em conhecer alguém que tem o mesmo nome e sobrenome que o seu'.
Ele pareceu um pouco intrigado com o que eu falei... Disse ainda para ele: 'Meu nome também é Chris Cornell'.
Parecia que ele não tinha certeza se eu estava falando sério ou não, mas quando ele determinou que eu estava realmente falando sério, um grande sorriso apareceu em seu rosto. Ele colocou o braço em volta de mim e posou para algumas fotos. Saí com a sensação de que Chris Cornell era um ser humano gracioso e genuíno".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
O profundo significado de "Nothing Else Matters", maior balada da história do metal
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava

A música do Soundgarden criada para tirar sarro do "rock idiota"
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado



