Vakan: Lançando série de vídeos do show com o Hibria em Porto Alegre
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 06 de março de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No mês de dezembro a banda Vakan fez seu primeiro show em Porto Alegre/RS, ao lado do Hibria, em noite de ótimo público no tradicional Bar Opinião. Para celebrar aquela data tão importante – 07 de dezembro, o grupo formado por Matheus Oliveira (vocal) Alexandre Marinho (guitarra), Natanael Couto (baixo), Isabel Leal (teclado) e Lucas Oliveira (bateria) planeja lançar vídeos de todas as músicas tocadas naquela apresentação, e já iniciando com os vídeos para "Russian Roulette", uma das principais faixas do álbum "Vagabond" e que ganhará um single em breve e "Beyond Mankind".
Assista no IGTV:
https://www.instagram.com/vakanmetal/channel/
O próximo vídeo será lançado no dia 05/03, e segundo o vocalista Matheus Oliveira, "A ideia de divulgar principalmente no Instagram (IGTV) é pelo fato de que a rede ainda permite um alcance e crescimento orgânico, e nós temos investido um pouco mais lá ultimamente, mas alguns dos vídeos também irão para o Facebook e YouTube". Sobre o show em si, o vocalista afirma que foi provavelmente o show mais marcante da banda nesses 10 anos, e também diz que foi uma noite especial, tanto pelo local do show quanto pelo fato de dividirem o palco com o Hibria: "Somos fãs de longa data do Hibria, e de alguma forma eles exerceram uma profunda inspiração para a banda ao longo destes dez anos de estrada. E não me refiro apenas a parte musical, mas também na forma de nunca parar diante das dificuldades e seguir em frente com muita determinação. Gostaríamos de agradecer aqui mais uma vez à eles pela oportunidade e ao público, que nos recebeu de braços abertos em nossa primeira apresentação em Porto Alegre".
"Vagabond", o debut da Vakan, foi lançado em 2018 e conta com faixas como "Beyond Mankind", "Moving On", "Euphoria", "Diary of P. Stuart" e a quadrilogia "Vagabond", destacando toda a inspiração do grupo, que já trabalha em novas composições a serem lançadas neste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O instrumento musical que AC/DC tem orgulho de nunca ter utilizado nos seus álbuns
Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"


João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister
Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda



