Allen/Olzon: ouça Worlds Apart, álbum que reúne Russell Allen e Anette Olzon
Por Igor Miranda
Postado em 06 de março de 2020
Os cantores Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob) e Anette Olzon (The Dark Element, ex-Nightwish) lançaram, nesta sexta-feira (6), um álbum em parceria. O trabalho, intitulado "Worlds Apart", chega a público por meio da Frontiers Music Srl sob o nome Allen/Olzon.
As músicas foram compostas pelo guitarrista e produtor Magnus Karlsson (Primal Fear, Free Fall), que já vinha colaborando com Russell Allen nos trabalhos do Allen/Lande, com o também vocalista Jorn Lande. Desta vez, eles resolveram trabalhar com Anette Olzon, que integrou o Nightwish entre 2007 e 2012.
Além dos dois vocalistas e de Magnus Karlsson na guitarra, baixo e teclados, "Worlds Apart" contou com Anders Köllerfors na bateria. Ouça o disco a seguir, via Spotify:
Desde sua saída do Nightwish, Anette Olzon lançou um álbum solo, "Shine", em 2014, e formou o The Dark Element com Jani Liimatainen, ex-Sonata Arctica, que divulgou dois discos entre 2017 e 2019. Recentemente, a artista surpreendeu ao revelar que está trabalhando como enfermeira de segunda a sexta-feira, tendo apenas os fins de semana para se dedicar à música.
"Quando me chamaram, eu estava gravando o segundo álbum do The Dark Element. Eu pedi para fazermos depois, mas eles queriam gravar o quanto antes. Tenho um emprego convencional, como enfermeira. Trabalho em período integral de segunda a sexta, daí entro em estúdio em seguida e gravo", afirmou ela, em entrevista a Lance Hall.
Russell Allen, por sua vez, segue seus trabalhos com o Symphony X. Desde o acidente que custou a vida do baixista David Z e da manager Janet Rains, o Adrenaline Mob está em hiato.
Veja, abaixo, a capa e a tracklist de "Worlds Apart":
01. Never Die
02. Worlds Apart
03. I'll Never Leave You
04. What If I Live
05. Lost Soul
06. No Sign Of Life
07. One More Chance
08. My Enemy
09. Who You Really Are
10. Cold Inside
11. Who's Gonna Stop Me Now
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O álbum que mostrou por que Janis Joplin era impossível de copiar
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
A opinião de Paul Di'Anno sobre Bruce Dickinson, que o substituiu no Iron Maiden
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica
Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta
A pergunta da filha com autismo que fez Russell Allen decidir compor uma música para ela



