Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Lance Hall / Blabbermouth
Enviar Correções  

A vocalista Anette Olzon, que integrou o Nightwish de 2007 a 2012, revelou em entrevista ao podcast de Lance Hall, com transcrição via Blabbermouth, que está conciliando suas atividades na música com um emprego de enfermeira. A função na área da saúde ocupa a rotina da cantora de segunda a sexta-feira, sendo que, aos fins de semana, ela se dedica a projetos musicais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos trabalhos na música que precisou ser conduzido de forma paralela por Anette Olzon é o projeto Allen/Olzon, ao lado do vocalista Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob). Os dois cantores vão lançar um álbum intitulado "Worlds Apart" no dia 6 de março, pela Frontiers Music Srl. A faixa título já foi divulgada e pode ser conferida a seguir:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a recente entrevista a Lance Hall, Anette Olzon destacou que as gravações do Allen/Olzon foram feitas há um ano, durante o outono no Hemisfério Sul (primavera no Hemisfério Norte). "Quando me chamaram, eu estava gravando o segundo álbum do The Dark Element. Eu pedi para fazermos depois, mas eles queriam gravar o quanto antes. Tenho um emprego convencional, como enfermeira. Trabalho em período integral de segunda a sexta, daí entro em estúdio em seguida e gravo", afirmou.

A cantora destacou que, felizmente, conseguiu férias algum tempo depois. "Fiquei muito contente por ter férias no verão (inverno no Hemisfério Sul). Ainda é divertido. Adoro cantar. É ótimo. Estou muito feliz que tenham me chamado para fazer isso", disse.

Ainda durante o bate-papo, Anette Olzon comentou que o álbum do Anette/Olzon já estava todo composto quando ela entrou para o projeto. As composições são assinadas pelo produtor Magnus Karlsson, que toca vários instrumentos no disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A única coisa que Russell e eu contribuímos, claro, foi com nossos vocais. Fiz harmonias à minha maneira e alguns gritos aqui e ali. Foi meu dever, do meu ponto de vista", afirmou.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336