Frailty: Pesado e Agressivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Sinésio Rodrigues, Fonte: Frailty (site oficial)
Enviar Correções  

Mesmo sendo uma colocação que todos já estão cansados de saber, sempre é bom salientar que as ex-repúblicas soviéticas se transformaram numa fonte de som pesado de primeira linha. Desta fonte tem jorrado bandas como as seminais ALKONOST, ANABIOZ e ARKONA, da Rússia, STONED JESUS e JINJER, da Ucrânia, DYSMITH, da Geórgia, ULYTAU, do Cazaquistão, VICIOUS CRUSADE, da Bielorrússia e METSATÖLL, da Estônia, entre uma infinidade de outras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há algum tempo, conheci outra banda proveniente de ex-república soviética: trata-se do grupo FRAILTY, de Riga, capital da Letônia, uma das chamadas Repúblicas Bálticas (lembrando que, da Letônia, temos a já conhecida SKYFORGER). Esta banda chamou minha atenção desde a primeira vez que a ouvi, não apenas pela excelente qualidade de suas músicas, mas também por executar um dos meus estilos favoritos dentro do Heavy Metal: o Doom Metal. E o FRAILTY executa aquele Doom Metal pesado, mesclado com Death Metal, cheio de agressividade, com vocal passeando entre o vomitadão e o sorumbático, além de possuir um instrumental executado com maestria. Se você é um desses aficionados por Doom Metal e quer curtir uma banda que domina o estilo com profissionalismo, o trabalho do FRAILTY se torna indispensável.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda foi formada em 2003 e lançou seu trabalho de estreia, uma demo, em 2007, trabalho este recheado com quatro músicas. Esta demo abria com a excelente faixa "Ariadne", uma das grandes criações da banda. Em abril de 2008, o grupo lançou seu primeiro álbum, batizado como Lost Lifeless Light e contendo nove músicas. As faixas "Ariadne" e "I Know Your Pain", contidas na demo lançada no ano anterior, foram incuídas no álbum. Doom Metal pesado, todas as músicas exalando ótima qualidade. Outro excelente trabalho lançado pelo grupo foi o álbum Melpomene, em 2012, também recheado com nove faixas. Este álbum, um dos melhores de toda a carreira do FRAILTY, trazia excelentes composições, como "Thundering Heights", "Wendigo", "Cold Sky" e a inigualável "Underwater". Em 2017, o FRAILTY lançou seu terceiro álbum de estúdio, um trabalho de nome Ways Of The Dead, recheado com dez músicas. O último trabalho lançado pelo FRAILTY foi um single, em 2018. A única música contida no trabalho, batizada como "The Cold Beyond", é um Doom Metal pesadão e agressivo, uma das melhores músicas já criadas pela banda.

publicidade

Então é isso. Fica a dica: se você aprecia Doom Metal, procure conhecer imediatamente a barulheira do FRAILTY.

Discografia da banda Frailty:
*Promo 2007 - demo (2007)
*Lost Lifeless Lights - álbum (2008)
*Frailty - EP (2009)
*Silence Is Everything... - EP (2010)
*Melpomene - álbum (2012)
*With the Deep Ones I Descend - single (2017)
*The Beast of Babylon - single (2017)
*Ways of the Dead - álbum (2017)
*The Cold Beyond - single (2018)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de DickinsonRob Halford
Uma resposta educada a comentários de Dickinson


Sobre José Sinésio Rodrigues

José Sinésio Rodrigues mora em Londrina, no Paraná. É professor de Ciências, agente penitenciário, aluno de Geografia e coordenador de Astronáutica de um grupo de Astronomia londrinense. É também palestrante, escritor, quadrinista, contista, ex-radialista e ex-colunista de jornal. Seu contato com o Rock aconteceu com o Faith No More e Pearl Jam, no início da década de 1990. Suas bandas favoritas são: My Dying Bride, Monster Magnet, Dominus Praelii, Acrassicauda, Slayer, Fejd, Arkona e Anabioz.

Mais matérias de José Sinésio Rodrigues no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336