Fabio Coelho & Os Comparsas: Lançado o EP Tudo Que Eu queria Ser
Por Anderson Severo
Fonte: Subdiscos Label Distro
Postado em 30 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fabio Coelho & Os Comparsas é uma banda de Rock Gaúcho, Blues, Formada em 2019 no Vale Real localizado ao pé da serra gaúcha, à margem direita do rio Caí.
Tendo como influências: Garotos da Rua, Barão vermelho, Celso Blues boy e TNT. Fabio Coelho & Os Comparsas trazem em suas canções melodias e letras que resgatam o bom e velho Rock Gaúcho de uma forma original e bem distinta.
Os Comparsas Rodam o Estado Gaúcho da Serra a Capital levando suas músicas para quem quiser ouvir no EP lançado nas plataformas digitais durante a pandemia do COVID – 19 com três músicas autorais: Me de Boas Vindas, Só Chego com o Sol e O que Passa.
O álbum foi gravado em São Sebastião do Cai a LG produções, produzido por. Fábio Coelho, Lelê Gribler e Mateus Oliveira. Todas as letras de composição do próprio Fábio Coelho.
A banda é formada por
Fábio Coelho: voz e guita.
Nei Tomasi: Baixo.
Hermes Marques: Batera
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/fabiocoelhoeoscomparsas/
Me de Boas Vindas:
É uma balada, pelo menos o que parece no início, um começo marcado pela guitarra e bateria baixinhos só marcando quase apagados, deixando a voz do Fabio Coelho em destaque. Que no final da primeira estrofe mostra há que veio, esticando o gogó e abrindo espaço para um solo e uma virada inesperada trazendo força, potência e expressividade a música dando espaço para uma linda melodia de baixo, que a partir daí assume seu lugar e se destaca pelo restante da musica, super bem equilibrado mesmo durante o solo de guitarra na metade da música. Que em seguida entra num refrão mais Rock N" Roll trazendo uma virada e aceleração inesperada colocando ainda mais energia na música. Uma canção que fala de partidas e chegadas, sobre magoas da alma tristezas que são contadas através das canções de blues e também fala de futuro, esperança e não desistir, não deixar de acreditar nas possibilidades do novo que está por vir, independentemente do tempo ruim.
Só chego com o Sol:
Quando entrei em contato pela primeira vez com a música dos Comparsas "Só Chego com o Sol" se tornou minha música favorita pela identificação com imediata com uma noitada e com as chegadas em casa ao alvorecer de um novo dia, com aquele gosto amargo de cerveja. A música já começa com a pressão uma bom e velho Rock N’ Roll com uma roupagem moderna e atual um destaque para o baixo que se mostra presente e quase agressivo desde o início da canção, a bateria também tem uma expressividade única aparecendo nos momentos certos da música trazendo impulso e energia e mantendo a pegada inicial as variações no decorrer da música, mostram o quanto são talentosos os músicos é algo que não tem como extrair de artistas inexperientes a voz do Fábio Coelho se brilha do início ao fim da música, que tem umas nuances leves de um stoner rock.
O que Passa:
Uma clara referência ao Rock Gaúcho, uma revitalização, um resgate ao rock que um dia foi feito no sul, no Rio Grande do Sul para ser mais exato. Um riff a música começa com simples e único riff que de guitarra que é capaz de resgatar lembranças, nuances nostálgicas de no mínimo 25 anos atrás mas apesar do saudosismo já nos quarenta segundos de música é nítida, e se percebe com clareza a identidade de Fabio Coelho & os Comparsas, nessa musica o baixo consegue se manter coeso do início ao fim, contrastando constantemente e se destacando entre os riffs e solos da guitarra, guitarra que consegue inexplicavelmente misturar o clássico e o moderno nessa música que é tão nostálgica e tão contemporânea ao mesmo tempo. E mais uma vez a bateria consegue a precisão de intercalar entre a calmaria e a explosão na medida certo mostrando claramente ao ouvinte onde está a demanda de energia!
Sub_Discos Distro Label.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"
Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo


Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70



