Fabio Coelho & Os Comparsas: Lançado o EP Tudo Que Eu queria Ser
Por Anderson Severo
Fonte: Subdiscos Label Distro
Postado em 30 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fabio Coelho & Os Comparsas é uma banda de Rock Gaúcho, Blues, Formada em 2019 no Vale Real localizado ao pé da serra gaúcha, à margem direita do rio Caí.
Tendo como influências: Garotos da Rua, Barão vermelho, Celso Blues boy e TNT. Fabio Coelho & Os Comparsas trazem em suas canções melodias e letras que resgatam o bom e velho Rock Gaúcho de uma forma original e bem distinta.
Os Comparsas Rodam o Estado Gaúcho da Serra a Capital levando suas músicas para quem quiser ouvir no EP lançado nas plataformas digitais durante a pandemia do COVID – 19 com três músicas autorais: Me de Boas Vindas, Só Chego com o Sol e O que Passa.
O álbum foi gravado em São Sebastião do Cai a LG produções, produzido por. Fábio Coelho, Lelê Gribler e Mateus Oliveira. Todas as letras de composição do próprio Fábio Coelho.
A banda é formada por
Fábio Coelho: voz e guita.
Nei Tomasi: Baixo.
Hermes Marques: Batera
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/fabiocoelhoeoscomparsas/
Me de Boas Vindas:
É uma balada, pelo menos o que parece no início, um começo marcado pela guitarra e bateria baixinhos só marcando quase apagados, deixando a voz do Fabio Coelho em destaque. Que no final da primeira estrofe mostra há que veio, esticando o gogó e abrindo espaço para um solo e uma virada inesperada trazendo força, potência e expressividade a música dando espaço para uma linda melodia de baixo, que a partir daí assume seu lugar e se destaca pelo restante da musica, super bem equilibrado mesmo durante o solo de guitarra na metade da música. Que em seguida entra num refrão mais Rock N" Roll trazendo uma virada e aceleração inesperada colocando ainda mais energia na música. Uma canção que fala de partidas e chegadas, sobre magoas da alma tristezas que são contadas através das canções de blues e também fala de futuro, esperança e não desistir, não deixar de acreditar nas possibilidades do novo que está por vir, independentemente do tempo ruim.
Só chego com o Sol:
Quando entrei em contato pela primeira vez com a música dos Comparsas "Só Chego com o Sol" se tornou minha música favorita pela identificação com imediata com uma noitada e com as chegadas em casa ao alvorecer de um novo dia, com aquele gosto amargo de cerveja. A música já começa com a pressão uma bom e velho Rock N’ Roll com uma roupagem moderna e atual um destaque para o baixo que se mostra presente e quase agressivo desde o início da canção, a bateria também tem uma expressividade única aparecendo nos momentos certos da música trazendo impulso e energia e mantendo a pegada inicial as variações no decorrer da música, mostram o quanto são talentosos os músicos é algo que não tem como extrair de artistas inexperientes a voz do Fábio Coelho se brilha do início ao fim da música, que tem umas nuances leves de um stoner rock.
O que Passa:
Uma clara referência ao Rock Gaúcho, uma revitalização, um resgate ao rock que um dia foi feito no sul, no Rio Grande do Sul para ser mais exato. Um riff a música começa com simples e único riff que de guitarra que é capaz de resgatar lembranças, nuances nostálgicas de no mínimo 25 anos atrás mas apesar do saudosismo já nos quarenta segundos de música é nítida, e se percebe com clareza a identidade de Fabio Coelho & os Comparsas, nessa musica o baixo consegue se manter coeso do início ao fim, contrastando constantemente e se destacando entre os riffs e solos da guitarra, guitarra que consegue inexplicavelmente misturar o clássico e o moderno nessa música que é tão nostálgica e tão contemporânea ao mesmo tempo. E mais uma vez a bateria consegue a precisão de intercalar entre a calmaria e a explosão na medida certo mostrando claramente ao ouvinte onde está a demanda de energia!
Sub_Discos Distro Label.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70



