Epica: Simone Simons conclui vocais para novo álbum, que deve ser adiado
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter / Blabbermouth
Postado em 29 de abril de 2020
A vocalista Simone Simons revelou, por meio das redes sociais, que concluiu a gravação dos vocais para o próximo álbum do Epica. O novo disco vai suceder "The Holographic Principle", lançado em 2016.
"Terminei as gravações de vocais para o novo álbum do Epica. Nossa Terra desempenha um papel vital no novo álbum. Quem aí está empolgado?", publicou Simone, por meio do Twitter.
Apesar de Simone Simons ter perguntado aos fãs se eles estão empolgados, o novo álbum deve levar algum tempo para ser lançado. O guitarrista e também vocalista Mark Jansen revelou, em entrevista ao FaceCulture, que o plano inicial de divulgação do disco deve ser adiado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, o trabalho não tinha uma data anunciada publicamente para ser liberado.
"Pode atrasar. Ainda precisamos ver o que vai acontecer. Tenho a sensação de que a Nuclear Blast (gravadora) já está adiando todo tipo de lançamento, então, há uma grande chance de afetar a data que temos. Deixo para nosso empresário resolver com a Nuclear Blast. Não tenho ideia, espero que, caso tenha, seja um pequeno atraso, mas depende do tempo que essa situação durar", afirmou.
Com relação ao direcionamento musical que o novo álbum deve ter, Mark Jansen comentou: "Eu diria que está entre os álbuns 'Design Your Universe' (2009) e 'The Quantum Enigma' (2014). Sempre tentamos integrar coisas novas e fazer refrães pegajosos. Quando se tem músicas como 'Beyond The Matrix' e 'Cry For The Moon', as pessoas adoram ouvir canções assim nos festivais, então, tentamos seguir nesse sentido sem perder o peso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos

Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Lista: 20 bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista


