Testament: Nova música "Children of the Next Level" faz crítica ao fanatismo religioso
Por José Sinésio Rodrigues
Fonte: Sites diversos
Postado em 27 de abril de 2020
A banda estadunidense Testament, de Thrash Metal, lançou, em 03 de abril de 2020, o álbum "Titans Of Creation", recheado com 12 faixas. O álbum tem início com a excelente faixa "Children of the Next Level", com mais de 6 minutos de duração.
A letra desta música fala a respeito do chamado culto do "Heaven's Gate", que era seguido por parte de fieis de uma seita cujos membros se denominavam raelianos e ancoravam sua fé em elementos ufológicos. Eles criam que Jesus Cristo enviaria espaçonaves alienígenas para salvar as pessoas de coração puro, enquanto o restante da Humanidade seria condenado ao Inferno. Estas naves estariam camufladas no cometa Hale-Bopp, que, em 1997, permaneceu meses no céu, sendo visto a olho nu. Os membros da seita chegavam ao extremo de praticar a mutilação de seus órgãos genitais, uma vez que consideravam o sexo como algo pecaminoso.
No dia 27 de março de 1997, 39 membros da seita se suicidaram numa mansão em San Diego, na Califórnia, alegando que estavam de partida para o próximo plano de existência.
No videoclipe da música, todo feito em desenho animado, o líder da seita, Marshall Applewhite, é mostrado, caricaturizado, em vários momentos (já a partir dos primeiros segundos do vídeo). Os desenhos do videoclipe foram criados pelo cartunista húngaro Balázs Grof.
Anteriormente, Grof já havia trabalhado nos videoclipes das músicas "Ten Thousands Ways To Die", da banda Obituary, e "Not For You", da banda estadunidense Red Fang, de Stoner Metal. O videoclipe também faz rápida referência ao escandaloso caso entre o então presdente Bill Clinton e a estagiária Monica Lewinsky.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses

Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
A "canção de amor" do Testament que, na verdade, fala sobre o planeta Terra
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Thrash Metal: 15 álbuns subestimados lançados nos anos 1990
Gene Hoglan explica por qual razão não curte viajar durante turnês


