Testament: Nova música "Children of the Next Level" faz crítica ao fanatismo religioso
Por José Sinésio Rodrigues
Fonte: Sites diversos
Postado em 27 de abril de 2020
A banda estadunidense Testament, de Thrash Metal, lançou, em 03 de abril de 2020, o álbum "Titans Of Creation", recheado com 12 faixas. O álbum tem início com a excelente faixa "Children of the Next Level", com mais de 6 minutos de duração.
A letra desta música fala a respeito do chamado culto do "Heaven's Gate", que era seguido por parte de fieis de uma seita cujos membros se denominavam raelianos e ancoravam sua fé em elementos ufológicos. Eles criam que Jesus Cristo enviaria espaçonaves alienígenas para salvar as pessoas de coração puro, enquanto o restante da Humanidade seria condenado ao Inferno. Estas naves estariam camufladas no cometa Hale-Bopp, que, em 1997, permaneceu meses no céu, sendo visto a olho nu. Os membros da seita chegavam ao extremo de praticar a mutilação de seus órgãos genitais, uma vez que consideravam o sexo como algo pecaminoso.
No dia 27 de março de 1997, 39 membros da seita se suicidaram numa mansão em San Diego, na Califórnia, alegando que estavam de partida para o próximo plano de existência.
No videoclipe da música, todo feito em desenho animado, o líder da seita, Marshall Applewhite, é mostrado, caricaturizado, em vários momentos (já a partir dos primeiros segundos do vídeo). Os desenhos do videoclipe foram criados pelo cartunista húngaro Balázs Grof.
Anteriormente, Grof já havia trabalhado nos videoclipes das músicas "Ten Thousands Ways To Die", da banda Obituary, e "Not For You", da banda estadunidense Red Fang, de Stoner Metal. O videoclipe também faz rápida referência ao escandaloso caso entre o então presdente Bill Clinton e a estagiária Monica Lewinsky.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps