Post Malone: veja show online em tributo ao Nirvana com Travis Barker na bateria
Por Igor Miranda
Postado em 25 de abril de 2020
O rapper Post Malone promoveu, na noite da última sexta-feira (24), uma live com um show online. A apresentação trouxe o músico com um repertório composto, exclusivamente, de canções do Nirvana.
Em material de divulgação, Post Malone havia confirmado que tocaria "hits do Nirvana e músicas favoritas dos fãs". O show, claro, foi transmitido direto da casa do rapper, respeitando a recomendação de isolamento social.
Apesar de respeitar o isolamento, ele contou com uma banda no local junto dele que incluía o baterista Travis Barker, do Blink-182. Os músicos estavam a uma distância considerável, embora estivessem no mesmo ambiente.
O repertório passou pelos clássicos do Nirvana, como "Come As You Are", "In Bloom", "Heart-Shaped Box" e "Lithium", além de músicas nem sepmre lembradas, como "Territorial Pissings ", "Lounge Act", "Drain You" e "Something in the Way". Vale lembrar que o setlist não contou com "Smells Like Teen Spirit" - a ausência foi definida por muitos como "a coisa mais Nirvana possível".
A live ofereceu a possibilidade dos fãs realizarem doações, com renda destinada ao fundo de solidariedade das Nações Unidas, criado em meio à pandemia do novo coronavírus, para a Organização Mundial da Saúde (OMS). O Google dobrou cada doação feita com sua renda própria, até US$ 5 milhões.
Assista abaixo e confira, a seguir, o repertório na íntegra:
2:04 Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle
7:31 Drain You
11:59 Come As You Are
16:22 Lounge Act
21:14 School
24:33 Heart-Shaped Box
30:31 Something In The Way
34:43 About A Girl
38:58 Stay Away
45:56 Lithium
52:58 Breed
57:29 On A Plain
1:02:33 Very Ape
1:05:27 Territorial Pissings
1:11:35 In Bloom
Post Malone, vale lembrar, tem relação estreita com o rock. Além de ter tocado com Aerosmith e Red Hot Chili Peppers, Post Malone participou do álbum "Ordinary Man", de Ozzy Osbourne, e teve o Madman participando da faixa "Take What You Want", junto de Travis Scott, divulgada em seu disco, "Hollywood's Bleeding".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026

Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
Nirvana: a frase que mudou a história da música
Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Zeca Camargo revela que presenciou Nirvana compor clássico na sua frente
Kurt Cobain responde com qual integrante dos Beatles ele mais se identificava


