Exodus: ex-vocalista Rob Dukes revela que testou positivo para Covid-19
Por Igor Miranda
Fonte: Talking Metal / Blabbermouth
Postado em 14 de abril de 2020
O vocalista Rob Dukes, que integrou o Exodus entre 2005 e 2014, revelou em entrevista ao podcast Talking Metal que foi diagnosticado com Covid-19, a doença do novo coronavírus. Atualmente, o cantor está se recuperando.
Dukes acredita que tenha contraído a doença após ir a um show do Overkill, em Phoenix, Estados Unidos, no último dia 1° de março. "Acabei parando no hospital, mas fiquei apenas 12 horas. Depois, fiquei duas semanas em quarentena, tomando esteroides e outros remédios diferentes para evitar que eu pegasse pneumonia", afirmou.
O cantor pontuou que sofreu de uma bronquite bem grave. "Tossia tanto que machucou meu peito, minha garganta ficou toda desgastada. Tossia sangue. Não conseguia dormir, fiquei com dores e febre na primeira semana. Bebi muita água. Era difícil comer, mas quando melhorei, comi tanto que devo ter engordado uns 5 quilos (risos)", disse.
Rob Dukes chegou a ter um dos sintomas mais graves da Covid-19: a dificuldade para respirar. "Estava no banho e precisava me deitar. Era um banho frio, para abaixar a temperatura. Deitei no sofá quando vi que estava sem meus fones de ouvido. Quando fui até meu carro buscar, a uns 50 passos de distância, voltei precisando descansar por uma hora, tamanha a exaustão. Foi brutal", afirmou.
O vocalista destacou que já ficou várias vezes doente, mas nunca da forma provocada pela Covid-19. Ele ainda não está 100% recuperado, mas está bem melhor. "Ainda sinto dores de cabeça diariamente, especialmente se tento fazer algum esforço", disse.
O guitarrista Gary Holt, antigo colega de Rob Dukes no Exodus, também foi diagnosticado com Covid-19. Ele pegou a doença enquanto estava em turnê pela Europa com Testament e Death Angel. Do Testament, o vocalista Chuck Billy, o baixista Steve Di Giorgio e membros da equipe pegaram a doença. Do Death Angel, o baterista Will Carroll teve de ser internado em UTI, mas já está se recuperando.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
Cinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes
Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"

A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Guia: do heavy ao death, 24 horas de metal feito por bandas dos Estados Unidos



