Exodus: ex-vocalista Rob Dukes revela que testou positivo para Covid-19

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Talking Metal / Blabbermouth
Enviar Correções  

O vocalista Rob Dukes, que integrou o Exodus entre 2005 e 2014, revelou em entrevista ao podcast Talking Metal que foi diagnosticado com Covid-19, a doença do novo coronavírus. Atualmente, o cantor está se recuperando.

Megadeth: membros de Exodus e Overkill gravam versão para Wake Up Dead (vídeo)Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dukes acredita que tenha contraído a doença após ir a um show do Overkill, em Phoenix, Estados Unidos, no último dia 1° de março. "Acabei parando no hospital, mas fiquei apenas 12 horas. Depois, fiquei duas semanas em quarentena, tomando esteroides e outros remédios diferentes para evitar que eu pegasse pneumonia", afirmou.

O cantor pontuou que sofreu de uma bronquite bem grave. "Tossia tanto que machucou meu peito, minha garganta ficou toda desgastada. Tossia sangue. Não conseguia dormir, fiquei com dores e febre na primeira semana. Bebi muita água. Era difícil comer, mas quando melhorei, comi tanto que devo ter engordado uns 5 quilos (risos)", disse.

Rob Dukes chegou a ter um dos sintomas mais graves da Covid-19: a dificuldade para respirar. "Estava no banho e precisava me deitar. Era um banho frio, para abaixar a temperatura. Deitei no sofá quando vi que estava sem meus fones de ouvido. Quando fui até meu carro buscar, a uns 50 passos de distância, voltei precisando descansar por uma hora, tamanha a exaustão. Foi brutal", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista destacou que já ficou várias vezes doente, mas nunca da forma provocada pela Covid-19. Ele ainda não está 100% recuperado, mas está bem melhor. "Ainda sinto dores de cabeça diariamente, especialmente se tento fazer algum esforço", disse.

O guitarrista Gary Holt, antigo colega de Rob Dukes no Exodus, também foi diagnosticado com Covid-19. Ele pegou a doença enquanto estava em turnê pela Europa com Testament e Death Angel. Do Testament, o vocalista Chuck Billy, o baixista Steve Di Giorgio e membros da equipe pegaram a doença. Do Death Angel, o baterista Will Carroll teve de ser internado em UTI, mas já está se recuperando.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: membros de Exodus e Overkill gravam versão para Wake Up Dead (vídeo)

Exodus: Hammett se sentiu mal por trocá-los pelo Metallica, mas não por usar riffsExodus
Hammett se sentiu mal por trocá-los pelo Metallica, mas não por usar riffs

Em 13/05/1966: nascia Lee Altus, guitarrista do Exodus e do HeathenEm 07/05/2010: Exodus lançava Exhibit B The Human ConditionEm 04/05/1964: nascia o guitarrista Gary Holt

Exodus: Steve Zetro Souza diz que novo álbum está muito pesadoExodus
Steve "Zetro" Souza diz que novo álbum está muito pesado

Em 25/04/1960: nascia o saudoso Paul BaloffEm 25/04/1985: Exodus lançava Bonded By Blood, uma aula de Thrash Metal

Thrash Metal: assista vídeos do documentário com Metallica, Megadeth, Testament e outrosThrash Metal
Assista vídeos do documentário com Metallica, Megadeth, Testament e outros

Exodus: Gary Holt é diagnosticado com CoronavírusExodus
Gary Holt é diagnosticado com Coronavírus


Exodus: Vão se fuder aqueles babacas, diz Rob DukesExodus
"Vão se fuder aqueles babacas", diz Rob Dukes

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash MetalGuitar World
11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal


Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280