Viper: banda faz postagem emocionante para relembrar o aniversário de 35 anos
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Facebook
Postado em 08 de abril de 2020
O Viper fez o seu primeiro show há exatos 35 anos, em 8 de abril de 1985. A data foi relembrada através de uma postagem na página oficial do grupo no Facebook.
Além de fotos do primeiro concerto, a banda também postou um breve texto (que inclusive homenageia o saudoso Andre Matos) seguido da letra de "8 de Abril", música gravada no álbum "Tem Pra Todo Mundo".
Ao longo de sua gloriosa carreira, o Viper lançou dois discos fundamentais para o desenvolvimento do power metal: "Soldiers Of Sunrise" (1987) e "Theatre Of Fate" (1989), ambos contando com Andre Matos no vocal. Os dois trabalhos são excelentes, mostrando uma banda extremamente talentosa e madura musicalmente, ainda mais se a baixa idade dos integrantes na época for levada em consideração. Entre todas as ótimas músicas, vale destacar "Living For The Night", que se tornou um hino da banda e da música pesada brasileira.
Após a saída de Andre, o membro fundador e baixista Pit Passarell assumiu os vocais, e em 1992, é lançado "Evolution", álbum que consolida o Viper como um dos nomes mais fortes do metal nacional. Foi em "Evolution" que o Viper gravou um de seus maiores sucessos, "Rebel Maniac", música famosa pelo seu refrão "Everybody, everybody...".
Dali em diante, vieram os discos "Coma Rage", que é um pouco mais direto e rock and roll e o polêmico "Tem Pra Todo Mundo", cantado em português, com uma sonoridade bem diferente da apresentada nos primeiros álbuns. Seja como for, o Viper sempre fez um som muito honesto e competente, independente do estilo de som apresentado.
O último lançamento de estúdio do Viper foi "All My Life", lançado em 2007, que é mais voltado ao som que a banda executava no início da carreira.
Para a nossa felicidade, o Viper continua na ativa, fazendo shows repletos de energia, mantendo vivo o nome de um dos maiores nomes da história do heavy metal nacional.
Vida longa ao Viper!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026


Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda
Andre Matos: era difícil conviver com o maestro do rock?


