Queen: Brian May sofreu ataque cardíaco e teve três artérias bloqueadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O guitarrista do Queen, Brian May, revelou por meio das redes sociais que sofreu um ataque cardíaco recentemente. O músico disse que foi levado para o hospital às pressas, "em agonia", e que passou por um procedimento para desobstruir três artérias que estavam bloqueadas.

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos

Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma filmagem divulgada no Instagram, May contou que passou a sentir fortes dores no peito após sofrer um acidente enquanto praticava jardinagem em sua casa, no início deste mês. Inicialmente, o músico havia dito que seus glúteos haviam rompido, porém, na verdade, ele teve um nervo ciático comprimido. Em meio a tudo isso, o guitarrista sofreu um ataque cardíaco.

Queen: Brian May se recupera de dor forte nos nervos e diz que não lesionou glúteosQueen
Brian May se recupera de dor forte nos nervos e diz que não lesionou glúteos

Queen: Brian May é hospitalizado após rasgar os glúteos fazendo jardinagemQueen
Brian May é hospitalizado após "rasgar os glúteos" fazendo jardinagem

"No meio de toda essa saga com dores nas costas, sofri um pequeno ataque cardíaco. Digo 'pequeno' porque não me prejudicou. Foram 40 minutos de dor no peito e uma sensação de aperto. Aquela sensação nos braços, além de sudorese. Depois de um exame, diagnosticaram que três artérias estavam congestionadas e havia o risco de bloquear o sangue ao meu coração", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Houve "muita pressão", segundo May, para que uma cirurgia de peito aberto fosse realizada, porém, após considerar a situação, ele optou por colocar três stents. "Quando voltei para casa, era como se nada tivesse acontecido. Nem consigo sentir que os stents estão aqui. Foi uma operação incrível feita pela pessoa correta, de muita habilidade, e eu agradeço a todos os profissionais", disse.

Brian May está usando muletas para se locomover, todavia, isso parece ter mais a ver com a lesão sofrida no nervo ciático. O guitarrista destacou que todas as pessoas com mais de 60 anos devem fazer uma angiografia, um exame que checa a saúde dos vasos sanguíneos - May tem 72 anos atualmente.

"Passei muito perto da morte por conta disso, a dor que senti era muito diferente. Porém, estou bem agora. 'Ready to rock'", afirmou May, que destacou que sofreu do problema em questão mesmo sendo um cara "saudável", que se exercita e anda de bicicleta.

Veja, abaixo, a publicação:




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline