Nervosa: Eleni Nota concede entrevista exclusiva para a Revista Freak
Por Geraldo Andrade
Fonte: Revista Freak
Postado em 15 de maio de 2020
Com exclusividade e diretamente da Grécia, a Revista Freak, conversou com a nova dona das baquetas da banda NERVOSA, ELENI NOTA, que contou um pouco da sua história, dos seus projetos e da expectativa de ser a nova baterista de uma das maiores revelações do Thrash Metal mundial atual.
Um dos maiores nomes do thrash metal brasileiro, a NERVOSA, surpreendeu recentemente todos os fãs com a notícia de mudanças na formação.
A banda vive o seu melhor momento na sua carreira e a notícia da saída da baixista/vocalista FERNANDA LIRA e da baterista LUANA DAMETTO, pegou todos de surpresa.
Seria o fim da NERVOSA? Não demorou muito, e a guitarrista PRIKA AMARAL respondeu apresentando uma nova formação de peso com DIVA SATANICA (Bloodhunter) no vocal, MIA WALLACE (Abbath, Hellhammer) no baixo e ELENI NOTA (Mask of Prospero, Croque Madame) na bateria.
Muito obrigado por aceitar o convite para esta entrevista?
Eleni - Eu que agradeço por este maravilhoso convite! Parabéns à Revista Freak pelo seu incrível conteúdo e saudações da Grécia à todos os leitores!
Quem é Eleni Nota? Você poderia nos contar um pouco da sua história e como começou sua paixão pela bateria?
Eleni - Bem, eu não venho de uma família musical, então não estava familiarizado com bateria até que, aos 10 anos de idade, o irmão do meu melhor amigo me apresentou ao Slipknot. Eu instantaneamente me apaixonei pela bateria e Joey Jordison e, aos 13 anos, comecei a tocar bateria. Enquanto eu estava no ensino médio, formei uma banda de rock indie com alguns amigos e fizemos muitos shows em Rhodes, nossa cidade natal. Com 18 anos, mudei-me para Atenas para estudar matemática na universidade e bateria na escola de música "LAB Music Education". Alguns anos depois, decidi abandonar a universidade para me concentrar apenas na bateria e na música. Desde então, tenho trabalhado como baterista profissional fazendo shows por toda a Grécia e Europa.
Agora você é a nova baterista da Nervosa, uma das maiores bandas do Brasil, como aconteceu o convite para ingressar na banda?
Eleni - Eu nunca vou esquecer aquele dia! A Grécia estava totalmente trancada por um mês, devido ao isolamento, eu estava me sentindo desmotivada e infeliz. Eu estava de muito mau humor quando recebi uma mensagem da Prika Amaral me perguntando se eu estava interessada em fazer uma audição para a Nervosa. Meu humor mudou completamente em segundos e eu corri para o quarto da minha amiga gritando de alegria. Eu fiz o teste alguns dias depois e, após um tempo, Prika me disse que eu era a nova baterista da Nervosa!
Qual a sua expectativa em tocar com a banda?
Eleni - O que eu tenho certeza é que a Prika, Diva e Mia são três mulheres incríveis e maravilhosas musicalmente, então estou esperando um quarteto poderoso que crie uma música dinâmica e feroz! Mal posso esperar para conhecê-las pessoalmente e me apresentar ao lado delas!
O que podemos esperar da nova Nervosa?
Eleni - Considerando o quão talentosas minhas três colegas de banda são, posso prometer a você uma Nervosa renovada, extremamente forte e alto, com vocais ferozes, guitarras magistrais, baixo de tremer a terra e eu tocando a bateria como se minha vida dependesse disso!
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://revistafreak.com/entrevista-eleni-nota-a-nova-baterista-da-nervosa/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Cantora Leather Leone anuncia afastamento do mundo da música
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
Peavy passa por cirurgia e Rage cancela compromissos dos próximos meses
Ghost divulga trailer oficial do filme "2 Big to Rig", gravado no México
O que faria Humberto Gessinger voltar com os Engenheiros do Hawaii, segundo jornalista
Bob Rock revela segredos do "Black Album", clássico disco do Metallica
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire

Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Perrengues do rock: "minas da Nervosa dormiram em cima de papelão no backstage"



