Nervosa: Eleni Nota concede entrevista exclusiva para a Revista Freak
Por Geraldo Andrade
Fonte: Revista Freak
Postado em 15 de maio de 2020
Com exclusividade e diretamente da Grécia, a Revista Freak, conversou com a nova dona das baquetas da banda NERVOSA, ELENI NOTA, que contou um pouco da sua história, dos seus projetos e da expectativa de ser a nova baterista de uma das maiores revelações do Thrash Metal mundial atual.
Um dos maiores nomes do thrash metal brasileiro, a NERVOSA, surpreendeu recentemente todos os fãs com a notícia de mudanças na formação.
A banda vive o seu melhor momento na sua carreira e a notícia da saída da baixista/vocalista FERNANDA LIRA e da baterista LUANA DAMETTO, pegou todos de surpresa.
Seria o fim da NERVOSA? Não demorou muito, e a guitarrista PRIKA AMARAL respondeu apresentando uma nova formação de peso com DIVA SATANICA (Bloodhunter) no vocal, MIA WALLACE (Abbath, Hellhammer) no baixo e ELENI NOTA (Mask of Prospero, Croque Madame) na bateria.
Muito obrigado por aceitar o convite para esta entrevista?
Eleni - Eu que agradeço por este maravilhoso convite! Parabéns à Revista Freak pelo seu incrível conteúdo e saudações da Grécia à todos os leitores!
Quem é Eleni Nota? Você poderia nos contar um pouco da sua história e como começou sua paixão pela bateria?
Eleni - Bem, eu não venho de uma família musical, então não estava familiarizado com bateria até que, aos 10 anos de idade, o irmão do meu melhor amigo me apresentou ao Slipknot. Eu instantaneamente me apaixonei pela bateria e Joey Jordison e, aos 13 anos, comecei a tocar bateria. Enquanto eu estava no ensino médio, formei uma banda de rock indie com alguns amigos e fizemos muitos shows em Rhodes, nossa cidade natal. Com 18 anos, mudei-me para Atenas para estudar matemática na universidade e bateria na escola de música "LAB Music Education". Alguns anos depois, decidi abandonar a universidade para me concentrar apenas na bateria e na música. Desde então, tenho trabalhado como baterista profissional fazendo shows por toda a Grécia e Europa.
Agora você é a nova baterista da Nervosa, uma das maiores bandas do Brasil, como aconteceu o convite para ingressar na banda?
Eleni - Eu nunca vou esquecer aquele dia! A Grécia estava totalmente trancada por um mês, devido ao isolamento, eu estava me sentindo desmotivada e infeliz. Eu estava de muito mau humor quando recebi uma mensagem da Prika Amaral me perguntando se eu estava interessada em fazer uma audição para a Nervosa. Meu humor mudou completamente em segundos e eu corri para o quarto da minha amiga gritando de alegria. Eu fiz o teste alguns dias depois e, após um tempo, Prika me disse que eu era a nova baterista da Nervosa!
Qual a sua expectativa em tocar com a banda?
Eleni - O que eu tenho certeza é que a Prika, Diva e Mia são três mulheres incríveis e maravilhosas musicalmente, então estou esperando um quarteto poderoso que crie uma música dinâmica e feroz! Mal posso esperar para conhecê-las pessoalmente e me apresentar ao lado delas!
O que podemos esperar da nova Nervosa?
Eleni - Considerando o quão talentosas minhas três colegas de banda são, posso prometer a você uma Nervosa renovada, extremamente forte e alto, com vocais ferozes, guitarras magistrais, baixo de tremer a terra e eu tocando a bateria como se minha vida dependesse disso!
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://revistafreak.com/entrevista-eleni-nota-a-nova-baterista-da-nervosa/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


Prika Amaral anuncia consultoria para artistas novos e independentes
Nervosa define "Slave Machine" como seu álbum mais brutal e melódico
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Fernanda Lira descobriu transtorno de ansiedade antes de sair da Nervosa


