Nervosa: Eleni Nota concede entrevista exclusiva para a Revista Freak
Por Geraldo Andrade
Fonte: Revista Freak
Postado em 15 de maio de 2020
Com exclusividade e diretamente da Grécia, a Revista Freak, conversou com a nova dona das baquetas da banda NERVOSA, ELENI NOTA, que contou um pouco da sua história, dos seus projetos e da expectativa de ser a nova baterista de uma das maiores revelações do Thrash Metal mundial atual.
Um dos maiores nomes do thrash metal brasileiro, a NERVOSA, surpreendeu recentemente todos os fãs com a notícia de mudanças na formação.
A banda vive o seu melhor momento na sua carreira e a notícia da saída da baixista/vocalista FERNANDA LIRA e da baterista LUANA DAMETTO, pegou todos de surpresa.
Seria o fim da NERVOSA? Não demorou muito, e a guitarrista PRIKA AMARAL respondeu apresentando uma nova formação de peso com DIVA SATANICA (Bloodhunter) no vocal, MIA WALLACE (Abbath, Hellhammer) no baixo e ELENI NOTA (Mask of Prospero, Croque Madame) na bateria.
Muito obrigado por aceitar o convite para esta entrevista?
Eleni - Eu que agradeço por este maravilhoso convite! Parabéns à Revista Freak pelo seu incrível conteúdo e saudações da Grécia à todos os leitores!
Quem é Eleni Nota? Você poderia nos contar um pouco da sua história e como começou sua paixão pela bateria?
Eleni - Bem, eu não venho de uma família musical, então não estava familiarizado com bateria até que, aos 10 anos de idade, o irmão do meu melhor amigo me apresentou ao Slipknot. Eu instantaneamente me apaixonei pela bateria e Joey Jordison e, aos 13 anos, comecei a tocar bateria. Enquanto eu estava no ensino médio, formei uma banda de rock indie com alguns amigos e fizemos muitos shows em Rhodes, nossa cidade natal. Com 18 anos, mudei-me para Atenas para estudar matemática na universidade e bateria na escola de música "LAB Music Education". Alguns anos depois, decidi abandonar a universidade para me concentrar apenas na bateria e na música. Desde então, tenho trabalhado como baterista profissional fazendo shows por toda a Grécia e Europa.
Agora você é a nova baterista da Nervosa, uma das maiores bandas do Brasil, como aconteceu o convite para ingressar na banda?
Eleni - Eu nunca vou esquecer aquele dia! A Grécia estava totalmente trancada por um mês, devido ao isolamento, eu estava me sentindo desmotivada e infeliz. Eu estava de muito mau humor quando recebi uma mensagem da Prika Amaral me perguntando se eu estava interessada em fazer uma audição para a Nervosa. Meu humor mudou completamente em segundos e eu corri para o quarto da minha amiga gritando de alegria. Eu fiz o teste alguns dias depois e, após um tempo, Prika me disse que eu era a nova baterista da Nervosa!
Qual a sua expectativa em tocar com a banda?
Eleni - O que eu tenho certeza é que a Prika, Diva e Mia são três mulheres incríveis e maravilhosas musicalmente, então estou esperando um quarteto poderoso que crie uma música dinâmica e feroz! Mal posso esperar para conhecê-las pessoalmente e me apresentar ao lado delas!
O que podemos esperar da nova Nervosa?
Eleni - Considerando o quão talentosas minhas três colegas de banda são, posso prometer a você uma Nervosa renovada, extremamente forte e alto, com vocais ferozes, guitarras magistrais, baixo de tremer a terra e eu tocando a bateria como se minha vida dependesse disso!
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://revistafreak.com/entrevista-eleni-nota-a-nova-baterista-da-nervosa/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Como namorado de Renato Russo e feijoada inspiraram hit da Legião Urbana
Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...
Tom Morello: quando ele se tornou stripper para comprar algo que queria muito


"Slave Machine", o novo álbum de estúdio da Nervosa, é lançado
À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
A curiosa reação de Prika Amaral ao ouvir a voz de Lemmy Kilmister pela primeira vez
A missão de treinar a nova cantora da Nervosa: o trabalho de Mayara Puertas com Prika
A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa



