Evanescence: novo disco segue caminho "ainda mais visceral", diz Amy Lee
Por Igor Miranda
Fonte: Music Week
Postado em 08 de maio de 2020
A vocalista Amy Lee, do Evanescence, falou ao Music Week sobre o próximo álbum de estúdio de sua banda. O trabalho, intitulado "The Bitter Truth", será lançado ainda neste ano e já teve um single, "Wasted on You", divulgado nas plataformas digitais.
Durante a entrevista, Amy Lee revelou que muitas músicas do disco já estão "mixadas, concluídas e prontas para sair". De acordo com ela, essas canções são "todas diferentes", mas são unidas por um mesmo tema.
"Acho que, até agora, a única coisa que une todas essas músicas é o fato de que elas seguem por um caminho ainda mais visceral", afirmou a cantora.
Amy pontuou, ainda, que essa orientação mais "crua" foi natural para o Evanescence, pois eles queriam voltar a fazer som pesado após o álbum "Synthesis", de 2017. O disco em questão é composto por regravações de músicas antigas da banda em versões eletrônicas e com orquestra, além de duas faixas inéditas.
"O 'Synthesis' foi incrível, assim como a experiência de tocar com uma orquestra ao vivo, mas exigiu muito trabalho interno. No fim, estávamos prontos para voltar ao rock", afirmou.
Isso não quer dizer que "The Bitter Truth" não será um trabalho bem arranjado. "Não quero dizer que nosso álbum é minimalista, porque não é - ele é grandioso e poderoso. porém, não fizemos partes de orquestra. E não foi pelo fato de não conseguirmos nos juntar pessoalmente por causa da pandemia!", disse.
Apesar de ter sido anunciado para 2020, "The Bitter Truth" ainda não tem tracklist fechada, pois as músicas seguem sendo compostas. "Ainda estamos fazendo as músicas novas e estamos definitivamente pressionados, já que lançamos 'Wasted on You'. Acendemos o fusível e agora estamos ferrados", afirmou, aos risos.
Assista ao clipe de "Wasted on You", gravado apenas com iPhones em meio ao isolamento:
Parte da produção de "The Bitter Truth" é assinada novamente por Nick Raskulinecz, o mesmo que comandou a função no disco de inéditas anterior, autointitulado "Evanescence", de 2011. Com ele, foram gravadas 4 músicas. O produtor das demais faixas ainda não foi anunciado.
"Prometemos a vocês um novo álbum em 2020 e não vamos deixar nada nos impedir. Estamos orgulhosos por começar a compartilhar nosso novo álbum 'The Bitter Truth' com vocês", afirmou a banda, em comunicado.
Vale destacar que o novo álbum será o primeiro totalmente de inéditas da banda com a guitarrista Jen Majura, que entrou para a formação em 2015 e chegou a tocar em "Synthesis". A musicista é conhecida por trabalhos anteriores com o Equilibrium (como baixista) e Rage (como cantora), entre outros. Também gravou dois discos solo na última década.
Veja a capa do disco:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps