Blaze Bayley: 36 anos de contribuição para a música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jhony Uriel, Fonte: Blog Metal Domination
Enviar Correções  

Nome já consagrado dentro do metal, Blaze Bayley é um artista inglês que está em atividade desde 1984 e em sua trajetória artística já gravou 22 discos, possui 13 turnês internacionais e diversos singles e clipes que evidenciam a sua majestosa contribuição para o mundo do heavy-metal. Blaze durante a década de 90’s fez muitas viagens junto ao Iron Maiden, banda que participou que acabou o projetando internacionalmente. Porém aqui focaremos na trajetória individual do artista, dando ao mesmo o protagonismo que merece. Além de cantar, Blaze toca também teclado, embora não o faça nas apresentações, este é mais um talento que o vocalista possui.

Iron Maiden: filme colombiano mostra perrengue de jovens no dia do primeiro show no paísBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Principal letrista de sua carreira solo, ele divide o palco com bandas locais nos países onde vai se apresentar, inclusive no Brasil ele sempre é acompanhado por bandas tributo ao Iron Maiden, que além de seus repertórios habituais, aprendem também suas músicas próprias para poder acompanha-lo. Blaze fala em seus trabalhos, de diversos temas, no disco Tenth Dimension, por exemplo, ele aborda o tema da física quântica, em Silicon Messiah ele fala sobre inteligência artificial, ainda durante a sua carreira tratou de outros temas, influência das autoridades, conhecimentos secretos, conspirações, vida pessoal, dentre ainda outros temas. Como todo e qualquer artista, Blaze já passou por altos e baixos sua carreira, contudo são 36 anos de história dentro do heavy-metal, já que antes de cantar na "donzela de ferro", ele também participou de uma outra banda chamada Wolfsbane, com quem cantou por muitos anos. O artista já veio se apresentar muitas vezes no Brasil, onde se encontram muitos dos fãs de seu trabalho solo, relava também que gosta muito de provar as iguarias da culinária brasileira.

Tendo já sido perguntado a respeito de sua maior lembrança do Brasil, Blaze relembra que aqui aconteceu o primeiro grande show que ele fizera para grande público, conta em entrevista para o blog Metal Domination, que a sua primeira apresentação em estádio foi em terras brasileiras, o que o marcou muito. Afirma também na mesma entrevista, que rompeu com a gravadora que fazia parte, para poder ter maior autonomia de comandar e ditar as regras de seu próprio trabalho, diz ainda que hoje é financiado inteiramente pelos fãs que compram seus CDs físicos quando ele vem se apresentar. Também por este motivo Blaze gosta muito do contato com os fãs e faz questão de que seus meet&greets sejam gratuitos, para que ele possa retribuir aos fãs pessoalmente pelo carinho dedicado a ele em todos estes anos de carreira. Em meio a críticas muito pesadas, Blaze conta que na verdade não mais se importa com o que dizem a seu respeito. Hoje com mais de 3 décadas contribuindo com a música, o artista salienta que qualquer pessoa pode passar por complicados momentos pessoais, mudanças repentinas de vida, e que é muito humano ter consciência disso, fica imensamente emocionado em saber que canções que escreveu ou cantou, pudessem ter feito parte da vida de tanta gente. Confira abaixo a apresentação de Blaze com a canção "The Launch".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: filme colombiano mostra perrengue de jovens no dia do primeiro show no paísIron Maiden
Filme colombiano mostra perrengue de jovens no dia do primeiro show no país

Bruce Dickinson: se ele cantasse no Megadeth, por Raphael MendesBruce Dickinson
Se ele cantasse no Megadeth, por Raphael Mendes

Iron Maiden: assista versão inusitada de Aces High tocada no ukuleleIron Maiden
Assista versão inusitada de "Aces High" tocada no ukulele

Iron Maiden: Charlie Benante grava versão de "Transylvania" (vídeo)

Iron Maiden: Vídeos com review e mostrando os CDs da série The Studio CollectionIron Maiden
Vídeos com review e mostrando os CDs da série "The Studio Collection"

Iron Maiden: Os 20 anos do álbum Brave New World (vídeo)Iron Maiden
Os 20 anos do álbum "Brave New World" (vídeo)

Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantesLista
Os piores álbuns de 10 bandas brilhantes

Iron Maiden: 10 músicas escritas por Steve Harris que foram inspiradas em filmesIron Maiden
10 músicas escritas por Steve Harris que foram inspiradas em filmes

Children of the Beast: vocalista grava versão acústica para The Wicker ManChildren of the Beast
Vocalista grava versão acústica para "The Wicker Man"

Download Fest: Iron Maiden, SOAD e Kiss serão headliners de evento onlineDownload Fest
Iron Maiden, SOAD e Kiss serão headliners de evento online


Bruce Dickinson: por qual motivo ele cortou o cabelo?Bruce Dickinson
Por qual motivo ele cortou o cabelo?

Bruce Dickinson: Uma indireta para o Metallica em entrevista?Bruce Dickinson
Uma indireta para o Metallica em entrevista?


Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Power Metal: 10 álbuns essenciais do estiloPower Metal
10 álbuns essenciais do estilo


Sobre Jhony Uriel

Jhony Uriel (ex-Banda Arkahan - gothic metal) é ator do Núcleo Teatral Opereta (N.T.O.), graduando em Arte pela Universidade Belas Artes, em São Paulo. Iniciou na área de comunicação e artes em 2007, atualmente está gravando o seu 3° álbum "Vou Querer te Ver" com repertório mpbístico. É membro fundador do Coletivo Artístico Barbane e foi crítico/colunista do Jornal Fatos durante 4 anos. Escreve sobre lançamento de álbuns musicais, entretenimento, peças teatrais, vídeo-clipes, livros, filmes e assuntos envoltos à área de cultura.

Mais matérias de Jhony Uriel no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor