Manowar: "Inventamos essa coisa e passaram a chamar de power metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Hammer
Enviar Correções  

Um artigo publicado pela revista Metal Hammer, com versão em português pela Metal Hammer Portugal, revisitou o álbum "Hail to England", terceiro da discografia do Manowar, com direito a uma entrevista com o ex-guitarrista do grupo, Ross The Boss. Durante o bate-papo, o músico destaca que as características musicais do power metal foram apresentadas primeiro pela banda.

Ross The Boss: ex-guitarrista do Manowar toca seus riffs preferidos (vídeo)

Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós inventamos essa coisa e passaram a chamar isso de power metal. Todos esses músicos que acompanhavam o Manowar desde o início fizeram sucesso. Amon Amarth, Hammerfall, Blind Guardian, Sabaton... Sabaton, meu Deus, eles idolatram a gente", afirmou o guitarrista.

O vocalista do Sabaton, Joakim Brodén, foi ouvido pela reportagem e confirmou sua admiração pelo Manowar. Ele contou que comprou o álbum "Hail to England" com base apenas na capa - e não se decepcionou. "Nunca havia escutado a banda antes, mas, caramba, aquilo pareceu tão pesado e poderoso para mim", disse.

Ross The Boss apontou "Hail to England" como "um dos melhores álbuns de metal de todos os tempos". "Aqueles seis primeiros discos do Manowar são intocáveis. Acho que nunca mais uma banda de metal fará algo daquele jeito novamente", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda durante a entrevista, o guitarrista comentou a inspiração para criar o Manowar, ainda em 1980, após ter conhecido o baixista Joey DeMaio na plateia de um show do Black Sabbath, no Newcastle City Hall. "Queríamos parecer algo que nunca foi visto antes no heavy metal. Queríamos ser mais selvagens do que apenas jeans e couro. O que poderia ser mais selvagem? Pele animal!", disse.

O músico comentou que o momento do surgimento do Manowar foi incrível para o heavy metal. "Tínhamos todas essas bandas na Inglaterra, do NWOBHM - Saxon, Diamond Head, Samson -, muitas estavam no underground, mas logo não eram mais do underground. O Judas Priest sempre levantou a bandeira do heavy metal lá no alto, e ainda faz isso. O metal acabou virando a linguagem dessa geração. Explodiu e foi algo grande", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O artigo completo pode ser conferido no site da Metal Hammer. Uma versão traduzida para o português está disponível na página da Metal Hammer Portugal.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ross The Boss: ex-guitarrista do Manowar toca seus riffs preferidos (vídeo)

Arquivo do Rock: Cinco anos do festival Monsters of Rock de 2015Arquivo do Rock
Cinco anos do festival Monsters of Rock de 2015

Ross The Boss: assista vídeo oficial de "Born On Fire"

Steel Warrior: vocalista grava cover de "Heart of Steel" do Manowar

Em 04/04/2011: Morria Scott Columbus, baterista do Manowar


Eric Adams: caça é um estilo de vidaEric Adams
"caça é um estilo de vida"

Separados no nascimento: Joey de Maio e Morticia AddamsSeparados no nascimento
Joey de Maio e Morticia Addams


Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininhaLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280