Lamb of God: Mark Morton diz que Art Cruz é "menos robótico" e reclama de manchetes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: American Songwriter
Enviar Correções  

O guitarrista Mark Morton falou sobre o trabalho do novo baterista do Lamb of God, Art Cruz, em entrevista ao site American Songwriter. Durante o bate-papo, ele fez uma comparação entre o Cruz e seu antecessor na banda, Chris Adler, que deixou a formação recentemente.

Protesto: indústria musical dos EUA fará dia em silêncio em homenagem a George FloydSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O assunto veio à tona após Morton ser perguntado a respeito das diferenças entre Art Cruz e Chris Adler. "Chris é um artista fenomenal, grande baterista, fizemos muitas músicas incríveis juntos, mas Art também é um talento fenomenal e um grande baterista", afirmou, inicialmente.

Em seguida, Mark Morton fez uma espécie de comparação entre os dois. "Ele (Art Cruz) é mais orientado pelo 'feeling'. É um pouco menos robótico. Não quero compará-los demais, são dois bateristas diferentes, mas Art tem sentimento real, é um baterista elegante", disse.

Morton contou, ainda, que o Lamb of God tocava usando click (quando os fones de ouvido reproduzem a contagem do tempo, com um metrônomo) nos tempos de Adler na bateria. "Um exemplo que posso dar é que, ao vivo, com Chris, tocávamos tudo usando click. Havia click nos ouvidos e uma máquina que mantinha o tempo consistente todas as noites. Com Art, em uma semana, nos livramos do click. Apenas tocávamos as músicas juntos em vez de tocar sempre no mesmo tempo. Isso também fez diferença no processo criativo", afirmou.

Manchetes distorceram, diz Mark Morton

Após a declaração ter sido noticiada por uma série de sites, Mark Morton recorreu às redes sociais para se explicar. Além de fazer elogios a Chris Adler, o guitarrista disse que algumas páginas "distorceram" o conteúdo.

"Chris Adler é uma pessoa e um baterista incrivelmente talentoso. Fizemos várias músicas juntos e fico imensamente orgulhoso do nosso trabalho coletivo. Falei isso de verdade, repetidamente, em entrevistas recentes. Sites querem cliques, então, distorcem isso para dar outro sentido. Chris e eu nos mantivemos em contato e ele sabe bem que eu o amo e o respeito", afirmou, via Twitter.

O novo álbum do Lamb of God

Na próxima sexta-feira (19), o Lamb of God lança seu novo álbum de estúdio, autointitulado, por meio da Epic Records (nos Estados Unidos) e Nuclear Blast (na Europa). Além de ser o primeiro da banda em 5 anos, o disco marca a estreia de Art Cruz em gravações. O músico ocupa a vaga de Chris Adler, que, após algum tempo afastado, deixou oficialmente a formação em julho de 2019.

Lamb Of God: baterista Chris Adler está oficialmente fora da bandaLamb Of God
Baterista Chris Adler está oficialmente fora da banda

Três músicas do álbum "Lamb of God" já foram lançadas como singles: "Checkmate", "Memento Mori" e "Routes" (com Chuck Billy).

Lamb of God: ouça a música Checkmate, 1° single do novo álbum autointituladoLamb of God
Ouça a música "Checkmate", 1° single do novo álbum autointitulado

Lamb of God: assista ao clipe de "Memento Mori", mais uma inédita da banda

Lamb of God: ouça a nova música Routes, com Chuck Billy, do TestamentLamb of God
Ouça a nova música "Routes", com Chuck Billy, do Testament




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Protesto: indústria musical dos EUA fará dia em silêncio em homenagem a George FloydProtesto
Indústria musical dos EUA fará dia em silêncio em homenagem a George Floyd

Lamb of God: ouça a nova música Routes, com Chuck Billy, do TestamentLamb of God
Ouça a nova música "Routes", com Chuck Billy, do Testament

Megadeth: primeira etapa de tour com Lamb Of God, In Flames e Trivium é adiada para 2021Lamb of God: guitarrista grava versão acústica de música soloLamb of God: assista o playthrough de "Memento Mori" com os guitarristasLamb Of God: Mark Morton está trabalhando em música com Mille Petrozza, do Kreator

Lamb Of God: Randy Blythe escolhe 5 discos que todo fã da banda deveria conhecerLamb Of God
Randy Blythe escolhe 5 discos que todo fã da banda deveria conhecer

Lamb Of God: ouça "New Colossal Hate", mais uma música novaLamb of God: lançamento do novo álbum é adiado para o mês de junho

Megadeth: Não foi indicação de Chris Adler que pôs Dirk Verbeuren na bandaMegadeth
Não foi indicação de Chris Adler que pôs Dirk Verbeuren na banda


Lamb of God: Você se chama Djent Metal? Suicide-se agora!Lamb of God
"Você se chama Djent Metal? Suicide-se agora!"

Lamb of God: a simplicidade dos caras do MetallicaLamb of God
A simplicidade dos caras do Metallica


Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor