Lamb of God: Mark Morton diz que Art Cruz é "menos robótico" e reclama de manchetes
Por Igor Miranda
Fonte: American Songwriter
Postado em 13 de junho de 2020
O guitarrista Mark Morton falou sobre o trabalho do novo baterista do Lamb of God, Art Cruz, em entrevista ao site American Songwriter. Durante o bate-papo, ele fez uma comparação entre o Cruz e seu antecessor na banda, Chris Adler, que deixou a formação recentemente.
O assunto veio à tona após Morton ser perguntado a respeito das diferenças entre Art Cruz e Chris Adler. "Chris é um artista fenomenal, grande baterista, fizemos muitas músicas incríveis juntos, mas Art também é um talento fenomenal e um grande baterista", afirmou, inicialmente.
Em seguida, Mark Morton fez uma espécie de comparação entre os dois. "Ele (Art Cruz) é mais orientado pelo 'feeling'. É um pouco menos robótico. Não quero compará-los demais, são dois bateristas diferentes, mas Art tem sentimento real, é um baterista elegante", disse.
Morton contou, ainda, que o Lamb of God tocava usando click (quando os fones de ouvido reproduzem a contagem do tempo, com um metrônomo) nos tempos de Adler na bateria. "Um exemplo que posso dar é que, ao vivo, com Chris, tocávamos tudo usando click. Havia click nos ouvidos e uma máquina que mantinha o tempo consistente todas as noites. Com Art, em uma semana, nos livramos do click. Apenas tocávamos as músicas juntos em vez de tocar sempre no mesmo tempo. Isso também fez diferença no processo criativo", afirmou.
Manchetes distorceram, diz Mark Morton
Após a declaração ter sido noticiada por uma série de sites, Mark Morton recorreu às redes sociais para se explicar. Além de fazer elogios a Chris Adler, o guitarrista disse que algumas páginas "distorceram" o conteúdo.
"Chris Adler é uma pessoa e um baterista incrivelmente talentoso. Fizemos várias músicas juntos e fico imensamente orgulhoso do nosso trabalho coletivo. Falei isso de verdade, repetidamente, em entrevistas recentes. Sites querem cliques, então, distorcem isso para dar outro sentido. Chris e eu nos mantivemos em contato e ele sabe bem que eu o amo e o respeito", afirmou, via Twitter.
O novo álbum do Lamb of God
Na próxima sexta-feira (19), o Lamb of God lança seu novo álbum de estúdio, autointitulado, por meio da Epic Records (nos Estados Unidos) e Nuclear Blast (na Europa). Além de ser o primeiro da banda em 5 anos, o disco marca a estreia de Art Cruz em gravações. O músico ocupa a vaga de Chris Adler, que, após algum tempo afastado, deixou oficialmente a formação em julho de 2019.
Três músicas do álbum "Lamb of God" já foram lançadas como singles: "Checkmate", "Memento Mori" e "Routes" (com Chuck Billy).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps