Morre Rupert Hine, produtor de dois álbuns do Rush
Por Igor Miranda
Postado em 06 de junho de 2020
Rupert Hine, produtor britânico conhecido por ter trabalhado em dois álbuns do Rush - "Presto" (1989) e "Roll The Bones" (1991) -, morreu aos 72 anos. A informação foi divulgada pela Ivors Academy of Music Creators, também do Reino Unido, da qual Hine fazia parte.
"Estamos tristes por informar que nosso diretor Rupert Hine faleceu. Rupert exerceu uma função integral ao formatar a organização e sentimos falta de sua paixão, sabedoria, inspiração e imensa bondade", diz a Ivors Academy, pelas redes sociais.
Em nota, o Rush lamentou o falecimento de Rupert Hine. "Nas primeiras horas desta manhã, nosso amigo querido e músico e compositor super talentoso, produtor de dois álbuns do Rush, 'Presto' e 'Roll the Bones', faleceu tristemente", afirma o comunicado, inicialmente.
A banda completa: "Roop sempre foi uma pessoa otimista, que não se perturbava e um amigo adorável para se trabalhar junto. A influência dele em nossa música e nossa atitude com relação a aproveitar a vida foi algo profundo e muitos sentirão a falta dele. Há muitas expressões 'britânicas' dele que ainda falamos e ainda podemos ver o sorriso dele e o brilho nos olhos dizendo: 'Jolly D!'. Descanse em paz, Roop, amamos você".
Além do Rush, Rupert Hine trabalhou produzindo álbuns de artistas como Howard Jones, Tina Turner, Stevie Nicks, Bob Geldof e Suzanne Vega, entre outros. Ele também fez parte de um duo de folk, ainda na década de 1960, e lançou álbuns como artista solo nos anos 1970. Ele seguiu gravando como músico, mas seu trabalho como produtor foi o maior destaque de sua carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps