Aborto Podre: Lançado o Single "Tempo Sinistro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Severo, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Aborto Podre é uma banda de punk/hardcore/crossover da cidade de Pelotas/RS, formada ao final dos anos 90, tendo influência do punk rock, hardcore e metal Old School, tem objetivo de mostrar sua atitude contra o sistema caótico e sem perspectivas. Identificam na música uma importante ferramenta de comunicação de ideias e reflexões acerca da dimensão social, sendo assim de grande importância também na luta antirracista e antifascista, contra todas as formas de preconceitos e opressões derivadas desse sistema.

Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tempo Sinistro é oficialmente o trabalho de estreia da Aborto Podre nas plataformas digitais, e chega sentando os dois pés nos ouvidos da galera. O Single foi gravado: no Estúdio Bokada - Pelotas/RS no (primeiro semestre de 2019) a Produção, mixagem e masterização ficou ao encargo de Esmute Rodrigo Farias e está sendo lançado e distribuído pelo Selo Subdiscos Label & Distro.

Ao ouvirmos "Tempo Sinistro" de cara nos deparamos com uma pressão única e incomum na sonoridade proposta pela banda, também muito marcante e que se destaca do início, no decorrer e até o final da música. Claro que após lermos o release conversarmos com a Franciely (Vamp) baixista, entendemos que a originalidade não convencional em utilizar dois baixos com e sem distorção, deixa tudo muito claro e óbvio de onde vem a pressão na sonoridade da banda criando uma atmosfera bem pesada, peculiar e distinta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Abertura da música já traz uma chamada na bateria de Rafinha que já ali pede a atenção do ouvinte, para o que está por vir é uma execução rápida e diferente que abre alas para a pressão dos contrabaixos enquanto, a guitarra fica presa numa espécie de ruído "microfonia" intencional é claro e isso tudo harmonizando durante os primeiros "15 segundos de música. A partir daí senhora e senhores meninos e meninas, os próximos "15 segundos restantes o Excelentíssimo Senhor Gordão nos traz uma Guitarra pesada bem Old School num misto de Trash Metal com hardcore e acreditem isso tudo ocorre nos primeiros "30 segundos da introdução.

Abrindo espaço para um vocal singularmente bom de ouvir, limpo e nítido traz uma letra que nos faz refletir sobre a atualidade as lideranças políticas e seus seguidores.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma diversidade de riffs quase não acredito que seja uma única guitarra a música tem uma levada que muda quase radicalmente, marcada por uma virada de bateria o refrão traz mais velocidade e agressividade natural e pertinente a música e, ao mesmo tempo surpreendente e com elegância a música chaga ao seu fim na mesma pegada inicial. Realmente uma música que não cansamos de ouvir estamos no modo "repeat" já a uns sete dias desde que recebemos o material e acho que quem ouvir também vai gostar e se identificar ouça agora no Spotfy.

A formação atual Aborto Podre conta com:

Caveira nos vocais,
Rubira na guitarra,
Rafinha na bateria,
Carnicero e Vamps nos contrabaixos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de ChampignonTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos


Sobre Anderson Severo

Nascido em 1980, conheceu o rock n Roll em 1985 aos 5 anos de idade e nunca mais o abandonou. Nos anos 90, participou ativamente do movimento punk, fez parte de projetos como: (R) Existência Aflita, Kaos Eminente, Estado Critico. Formado em Designer, Tecnologia da informação, é um Geek viciado em novidades Hi Tech, Desenvolvimento Web e Mobile. Em 2014 Fundou a banda Insulto Verbal e o Coletivo Cultural de Artistas independentes na Serra Gaucha. A partir de 2015, Mudou - se para Caxias do Sul, e atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e No Mercy. Em Fevereiro de 2018 Fundou o Selo Sub_Discos e participa ativamente da cena underground regional e nacional colaborando, como redator e enviando textos a diversos sites de noticias de rock.

Mais matérias de Anderson Severo no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280