Dead Nomads: banda emplaca terceiro single no ano
Por Clóvis Augusto Gaião
Postado em 19 de julho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Mais que uma música. É um alerta sobre a onda extremista que ameaça a democracia em várias partes do mundo". É nessa pegada de punk rock melódico e agressivo que a banda DEAD NOMADS lança seu mais novo clipe do single Behavior of Idiots pela Vertigem Discos, que já está disponível nas principais plataformas de streaming e no youtube oficial da banda.
O vocalista do DEAD NOMADS, Marcel Bruno, conta que a parceria com a Vertigem Discos surgiu em 2018 quando a banda paraibana participou do festival Ponto.CE abrindo o show que marcou os 30 anos da banda californiana Pennywise. "A música já havia sido lançada no álbum anterior o Killing Time (2018) e nessa parceria com a Vertigem Discos ganhou uma versão mais rápida e agressiva, que casou bem com uma letra, que segundo o historiador Vinícios, da Vertigem Discos, é mais que uma música. É um grito de alerta sobre o momento vivenciado pelo Brasil e pelo mundo", conta Marcel.
O resultado pode ser ouvido aqui.
Outro single do DEAD NOMADS que deu o que falar foi o I’m Not Suicide lançado no mês de junho de 2020 pela Crasso Records (SP). Uma parceria inédita do punk rock com o ska e jazz da banda PARAHYBA SKA JAZZ FOUNDATION, formada em 2014 na Capital paraibana. A faixa lançada em suas versões (original e instrumental) virou trilha obrigatória para uma boa "session" de surf e skate.
O projeto também deu origem a um vídeo clipe com imagens do Alexandro Costa, primeiro "big riders" paraibano a "dropar" ondas gigantes no Havaí e do seu filho Kaiano Costa, de apenas 12 anos, promessa do surf no Havaí. "Esse álbum tem uma história muito bacana. Conhecemos o Crasso quando ele veio tocar em um festival de hardcore aqui em João Pessoa... e apresentamos a música "I´m Not Suicide", conversamos e mandamos a música pra ele. Ele topou fazer o álbum e fomos a primeira banda paraibana a entrar na Crasso Records e ficamos motivados em surfar novos mercados" , conta Marcel.
"Algum tempo depois, já em meio a pandemia da Covid-19 contatamos o surfista Alexandro Costa. Ele mandou as imagens deles surfando no Havaí... a sintonia foi perfeita, o resultado muito bacana e rendeu uma live do Alexandro e o Kaiano direto do Havaí com a gente e com os conterrâneos dos surfistas aqui na Paraíba. Foi um grande reencontro em que apresentamos o clipe aos surfistas, tendo como fio condutor a nossa música" , destaca Marcel.
Discografia
Formada em 1996, em João Pessoa (PB), a banda DEAD NOMADS trás em seu som autoral influências do punk, garage rock, surf music e rock alternativo. De lá pra cá, a banda lançou duas demo-tapes: "Desolation" (1998) e "Speed and Melody" (1999); participou da coletânea de bandas do Nordeste "Farinha, Hardcore & Rapadura" (1999) e lançou seu primeiro disco "Trincando Os Ossos Num Dia De Cão" em 2001.
No ano seguinte, entram na coletânea "Resposta" (2002), exclusiva para o estado do Rio Grande Do Norte, em 2004 na "PBRock", "Garage 80" e lançam um documentário "Do Punk Ao Rock" em 2014. Seus últimos lançamentos são o disco o single "Punk Love" (2020) e I’m Not Suicide (2020). Atualmente, a banda é composta por: Marcel Bruno (Voz), Degner Queiroz (Baixo), Rubem Cacho (Guitarra) e Junior Punk (Bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps