NoFearz: cariocas lançam o EP de estreia NFZ produzido dentro de casa
Por Wendell Pivetta
Postado em 17 de julho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda carioca No Fearz disponibilizou via Streaming o seu EP de estreia nomeado "NFZ". Um trabalho que tem atraído cada vez mais os ouvidos de todos os cantos do Brasil por tamanha qualidade da banda, apresentando linhas interessantes musicalmente falando, acompanhada de poesias fortes entoando coragem para as pessoas enfrentarem todas as batalhas do cotidiano.
A banda tem Doug na voz, Ziel na guitarra, Luizinho Sant'Anna na outra guitarra, Renan no baixo e Jeff na bateria. A arte da capa tem assinatura de Getúlio Marins, passando pelas composições de Ziel, Jeff Almeida e Douglas Dias.
A produção é dos irmãos Jeff e Ziel, assim como a mixagem e masterização, ressaltando a importante presença de Hebert Geburt. Em tempos de pandemia, e desemprego em alta, a banda optou por ir estudando e investindo de modo independente na sua produção. Equipamentos divididos em valores, assim como demais etapas sofreram divisões e aos poucos formaram o EP. Quem nos conta os detalhes desta obra musical é o baterista Jeff Almeida:
"Nós estávamos procurando um jeito de produzir alguma coisa. Nós já tínhamos mais ou menos 1 ano e meio de banda, e nós precisava lançar algum som. Foi quando um amigo, o Haroldo, antigo vocalista da banda, falou que tinha uma placa de áudio, uma interface, e ele poderia nos emprestar para nós testarmos algumas coisas. Eu morava em Bangu, e fui até o centro do Rio de Janeiro para buscar o equipamento. O Haroldo sempre nos ajudou nessa caminhada, sempre de coração aberto, então ele me mostrou como funcionava e comecei a testar algumas coisas no celular. De lá, pra cá, comecei a me interessar mais por produção musical, e começamos a produzir no meu quarto mesmo, eu já tinha minha bateria eletrônica, e comecei a gravar bateria em linha, o que ficou muito ruim, mas até então era o que eu conseguia fazer.
Depois comecei a aprender a gravar guitarra, pegando plugin e outros detalhes, até que chegamos na primeira versão da música Liberdade e Força. Resultado muito ruim. Porém eu já estava apaixonado por produção musical, então comecei a pesquisar, pegar dicas com um amigo que está na faculdade, até que conseguimos fazer a primeira versão da música Peito Aberto com pedal do Ziel (guitarra). Até que em um dia, fizemos um show em Guapimirim e tivemos o contato com Hosmany Bandeira(No Trauma), e mostramos nosso som a ele.
Então o músico nos deu uns toques profissionais sobre criação e produção. Então voltei a estudar, seguindo dicas, pegando os plugins certos. Juntamos dinheiro para comprar uma placa usada de som que temos até hoje, dividindo o valor entre nós, cada integrante pagou certinho a parcela, assim como nas caixas de som, sempre dividindo o investimento.
Sempre recebi o suporte de material, me dedicando aos estudos, vendo diversas vídeo aulas, até que chegamos ao resultado do EP de estreia. Claro, ressaltamos a ajuda do produtor Heber Geburt, auxiliando na gravação das vozes, mixagem e masterização. Tudo aconteceu dentro do meu quarto, instrumental todo aconteceu aqui, a voz do disco levamos ao Heber, e hoje comemoramos o resultado final deste EP que tem recebido elogios."
Outro detalhe fundamental do novo EP é a capa. Produzida pelo artista Getúlio Marins, utilizou apenas de canetas para então levar ao computador e fazer a coloração digital. Inspirado ele nos conta:
"Cara comentava pro Doug, o vocal, que eu estava viciado em uma banda chamada Rishloo. E ao mesmo tempo ele me mandava uma intro de alguma música da No Fearz, e meio que saiu essa imagem. Sendo bem honesto, a melhor ilustração que fiz em 10 anos."
Hoje, através da união, a No Fearz comemora e deixa o seu EP de estréia gratuitamente nas plataformas digitais.
Confira o EP:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?



