Marcelo Nova: ouça novo single "Brincando Com a Vida Alheia"
Por André Nascimento
Postado em 10 de julho de 2020
"De 2015 para cá, as minhas atividades profissionais com o Camisa de Vênus se acentuaram, me deixando pouco tempo para contemplar outras possibilidades", descreveu MARCELO NOVA em suas redes sociais sobre o motivo em não lançar nenhum material inédito em sua carreira solo mas isso foi colocado ao fim nesta sexta-feira (10/07), quando o vocalista lançou nas plataformas de streaming o single "Brincando Com A Vida Alheia", parceria dele com Drake Nova - filho, parceiro musical (e seu guitarrista tanto na banda baiana quanto em sua carreira solo) e que neste single gravou, mixou e masterizou além de tocar todos os instrumentos.
"Brincando Com A Vida Alheia" é uma crítica ao modus operandi dos governantes. A idéia da letra segundo o vocalista "veio através de observações que fiz durante esse processo de isolamento ao qual todos nós fomos submetidos. Isolamento esse posto em prática com atraso, sem o mínimo de organização e planejamento".
Apesar de não lançar nenhum material em sua carreira solo desde o álbum "Doze Fêmeas" (de 2013), o vocalista continuava a fazer shows em sua carreira solo onde chegou a fazer alusivos de 25 e 30 anos do álbum "A Panela do Diabo" (álbum em dupla com RAUL SEIXAS lançado em 1989 e derradeiro em vida de Raulzito) além de ter lançado o livro "O Galope do Tempo", misto de biografia e entrevista a partir de entrevistas com o jornalista André Barcinski - que dentre outras coisas foi uns dos apresentadores do icônico programa radiofônico Garagem que foi ao ar entre os anos 90 e 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"
O baixista que John Paul Jones diz ser "perfeito"; "ele sempre foi muito bom"



O motivo que levou Marcelo Nova a nunca ter ido ao programa de Chacrinha
A impagável reação de Raul Seixas após tomar sopa de letrinhas da Xuxa
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática



