Simple Plan: baixista David Desrosiers sai da banda após ser acusado de assédio
Por Igor Miranda
Postado em 10 de julho de 2020
O baixista David Desrosiers deixou o Simple Plan, banda que integrava desde 2000, um ano após sua formação. O motivo da saída foi o recente conjunto de acusações de assédio sexual contra o músico.
A notícia foi anunciada pelo próprio baixista por meio das redes sociais. "Recentes declarações me levaram a reconhecer que algumas das interações que tive com algumas mulheres causaram danos a elas. Então, decidi sair da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente. Lamento de verdade pelo mal que causei a essas mulheres", afirmou.
O Simple Plan também comunicou, pelas redes, que David Desrosiers não faz mais parte da formação. "Após declarações recentes, David Desrosiers está deixando a banda para trabalhar em seus problemas pessoais. Pedimos as mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações. Também lamentamos por todos os nossos fãs que estão chateados com esta situação lamentável", disse.
O grupo revela, ainda, que entrará em um hiato para "refletir". "Como banda, teremos tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para evitar que situações semelhantes aconteçam", declarou.
O afastamento de David Desrosiers se dá em decorrência de uma publicação anônima nas redes sociais que denuncia casos de assédio praticados pelo baixista. O texto aponta que o músico "escolhe vítimas na multidão de fãs da banda" e que, por isso, "elas ficam caladas e acham que esse tratamento é normal".
A postagem aponta, ainda, que Desrosiers faz ameaças a essas fãs após o assédio. "Ameaça proibir a fã de ver um show ou expulsá-la se ela fizer algo que ele não gostar", diz o texto.
A publicação destaca o relato de uma mulher que o acusa de ter uma postura sexual abusiva. "Ele fazia piadas maldosas quando eu era menor de idade. Depois que atingi a maioridade, ele correu atrás de mim para transar. Eu era virgem. Tivemos relações consensuais, mas ele passou a chamar amigos sem me perguntar e a fazer outras coisas que eu não queria participar", afirma ela, que relatou ter sofrido agressões verbais e psicológicas quando se negava a transar com o músico.
O relato inicial viralizou nas redes e outras mulheres passaram a acusar David Desrosiers. Os depoimentos chegaram ao conhecimento do músico e da banda, que tomaram, na última quinta-feira (9), as decisões descritas anteriormente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps