Punk: série documental sobre o estilo estreia nesta sexta (3) no canal Bis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O Bis, canal de TV por assinatura do grupo Globosat, estreia nesta sexta-feira (3), às 20h30, a série documental "Punk". Produzido pelo vocalista Iggy Pop (Stooges, solo), o seriado apresenta a história do gênero musical nascido na década de 1970 e influente até os dias de hoje.

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Os episódios serão exibidos semanalmente, sempre às sextas, no mesmo horário, 20h30. Há, ainda, reprises marcadas para domingo às 8h30, terça às 8h, quarta às 4h30 e quinta às 7h30.

Para este primeiro capítulo, a sinopse indica: "As bandas de Detroit, incluindo o Stooges e o MC5, revigoram o cenário da música artística de Nova York no início dos anos 70".

Em seus capítulos, a série "Punk" segue uma ordem cronológica básica que passa por todas as fases do punk, mostrando que, mais que um estilo de música, esse é um dos principais movimentos culturais de todos os tempos. Há entrevistas com nomes do porte de Marky Ramone, Debbie Harry, Dave Grohl, Duff McKagan e John Lydon, o ex-Johnny Rotten do Sex Pistols.

Vale lembrar que em um evento realizado para promover "Punk" nos Estados Unidos, ainda em 2019, John Lydon e Marky Ramone bateram boca e deixaram a plateia constrangida. A discussão começou com uma provocação de Rotten: "Para mim, a música punk foi a prova positiva de que poderíamos mudar nossas vidas por meio da música, entender o que estávamos dizendo, atacar os sistemas políticos. Porém, esse idiota (apontando para Marky Ramone) não pode, porque prefere as drogas".

O baterista, então, rebateu a alfinetada. "Pare com isso, você fala muito, mas não fez nada. Você não é como o MC5. [...] Se não fosse pela p*rra dos Ramones, você não seria ninguém, estaria vendendo comida na rua", afirmou, em meio a algumas frases menos audíveis devido ao bate-boca.

Punk: Johnny Rotten e Marky Ramone batem boca em painel de sériePunk
Johnny Rotten e Marky Ramone batem boca em painel de série



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nadaEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin