Robert Trujillo fala sobre progresso do novo álbum do Metallica e shows adiados no Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 01 de julho de 2020
O baixista do Metallica, Robert Trujillo, falou em entrevista ao podcast "The Vinyl Guide" sobre o novo álbum da banda, que está sendo composto durante o período de quarentena. O trabalho sucederá "Hardwired... To Self-Destruct", lançado em 2016. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.
Trujillo comentou que os músicos do Metallica se comunicam semanalmente desde o início da pandemia e que, em determinado momento, começaram a trabalhar em novas ideias em seus estúdios caseiros. "Estamos empolgados por cultivar novas ideias. Todos estão com uma boa cabeça e esse é o nosso foco agora. Vamos nos divertir com isso", disse ele, que revelou, ainda, que não houve nenhuma conversa relacionada a voltar às turnês.
O músico destacou que o Metallica retornará, sim, à Austrália e América do Sul, incluindo Brasil, onde a banda se apresentaria neste primeiro semestre, mas teve que adiar devido à pandemia. "Austrália é um dos meus lugares favoritos para tocar, assim como América do Sul, então eu sei que vamos voltar. Não estou tão preocupado com isso, sei que vamos tocar lá. Precisamos superar essa quarentena. Nesse período, estamos criando e acho isso legal, pois às vezes é difícil juntar quatro caras que moram em lugares diferentes em um estúdio. Vimos que não é preciso estar no mesmo lugar", afirmou.
A ideia é utilizar esse período da quarentena para compor e só gravar quando realmente for possível juntar os integrantes. Não há planos relacionados a ter uma data para lançar esse material. "Só começamos a cultivar o terreno e ficamos empolgados. É legal poder focar nisso, pois é algo novo para nós", disse.
No último mês de junho, o baterista Lars Ulrich também falou sobre a possibilidade de criar um novo álbum em entrevista a Fredrik Skavlan transcrita pelo Blabbermouth. "Nos conectamos novamente nas últimas 4 semanas. Claro, estávamos nos conectando antes, mas agora nos ligamos criativamente e estamos em um modo de 'descoberta', acho que é uma boa forma de dizer isso. Estamos trocando ideias por e-mail e pelo Zoom, tentando fazer música nessa situação pouco usual", afirmou, na ocasião.
Conforme anunciado anteriormente, o Metallica adiou sua turnê pela América do Sul, com quatro shows no Brasil, para dezembro deste ano. Até o momento, as novas datas seguem confirmadas para os dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro, respectivamente nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Jane Asher - a mulher que não quis viver à sombra de Paul McCartney
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Para evitar golpistas e trolladores, Hetfield manda recado aos fãs do Metallica
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
Fim do Guns foi a maior tragédia do Rock, segundo Ozzy Osbourne

A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
James Hetfield enviou mensagem de apoio quando Dave Mustaine estava com câncer
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich



