Robert Trujillo fala sobre progresso do novo álbum do Metallica e shows adiados no Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 01 de julho de 2020
O baixista do Metallica, Robert Trujillo, falou em entrevista ao podcast "The Vinyl Guide" sobre o novo álbum da banda, que está sendo composto durante o período de quarentena. O trabalho sucederá "Hardwired... To Self-Destruct", lançado em 2016. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.
Trujillo comentou que os músicos do Metallica se comunicam semanalmente desde o início da pandemia e que, em determinado momento, começaram a trabalhar em novas ideias em seus estúdios caseiros. "Estamos empolgados por cultivar novas ideias. Todos estão com uma boa cabeça e esse é o nosso foco agora. Vamos nos divertir com isso", disse ele, que revelou, ainda, que não houve nenhuma conversa relacionada a voltar às turnês.
O músico destacou que o Metallica retornará, sim, à Austrália e América do Sul, incluindo Brasil, onde a banda se apresentaria neste primeiro semestre, mas teve que adiar devido à pandemia. "Austrália é um dos meus lugares favoritos para tocar, assim como América do Sul, então eu sei que vamos voltar. Não estou tão preocupado com isso, sei que vamos tocar lá. Precisamos superar essa quarentena. Nesse período, estamos criando e acho isso legal, pois às vezes é difícil juntar quatro caras que moram em lugares diferentes em um estúdio. Vimos que não é preciso estar no mesmo lugar", afirmou.
A ideia é utilizar esse período da quarentena para compor e só gravar quando realmente for possível juntar os integrantes. Não há planos relacionados a ter uma data para lançar esse material. "Só começamos a cultivar o terreno e ficamos empolgados. É legal poder focar nisso, pois é algo novo para nós", disse.
No último mês de junho, o baterista Lars Ulrich também falou sobre a possibilidade de criar um novo álbum em entrevista a Fredrik Skavlan transcrita pelo Blabbermouth. "Nos conectamos novamente nas últimas 4 semanas. Claro, estávamos nos conectando antes, mas agora nos ligamos criativamente e estamos em um modo de 'descoberta', acho que é uma boa forma de dizer isso. Estamos trocando ideias por e-mail e pelo Zoom, tentando fazer música nessa situação pouco usual", afirmou, na ocasião.
Conforme anunciado anteriormente, o Metallica adiou sua turnê pela América do Sul, com quatro shows no Brasil, para dezembro deste ano. Até o momento, as novas datas seguem confirmadas para os dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro, respectivamente nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O trio norte-americano que Jimmy Page aprecia; "É disso que se trata o Rock 'N' Roll"
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate



