Nervosa: Prika revela por que prefere usar camisetas de bandas desconhecidas
Por Igor Miranda
Postado em 01 de julho de 2020
A guitarrista Prika Amaral, da Nervosa, fez uma publicação nas redes sociais onde explica o motivo pelo qual gosta de utilizar camisetas de outras bandas, especialmente menos conhecidas. A musicista declarou se inspirar em uma atitude de Max Cavalera (Soulfly, ex-Sepultura) e afirmou acreditar que isso pode ajudar a divulgar esses grupos que ela admira.
"Uma coisa que sempre fez parte de mim é usar camisetas de outras bandas, principalmente de bandas desconhecidas ou pouco conhecidas. Sempre achei muito legal ver o Max Cavalera usando patches e camisetas de bandas que precisam de apoio. Sem contar que é um sonho ver um ídolo reconhecendo nosso trabalho", afirmou, inicialmente, na postagem.
Em seguida, Prika comentou que assistiu a uma entrevista de Max ao Kazagastão, canal de Gastão Moreira no YouTube, onde ele indica bandas brasileiras que gosta de ouvir. "Vejo o quanto isso é importante. Recentemente, o Max deu uma entrevista para o Kazagastão onde ele indica bandas que ele gosta do cenário brasileiro como meus amigos: Desalmado, Surra, LAC e a banda Cemitério do Hugo Golon", disse.
A líder da Nervosa conclui, também citando a banda cuja camiseta ela usa na foto divulgada: "Claro, que às vezes gosto de usar camisetas de bandas que me influenciaram e de bandas grandes que eu gosto, mas faço questão nos momentos de maior exposição de usar camisetas de bandas que eu gosto e que merecem uma chance. A camiseta de hoje é da Introtyl, uma banda de death metal só de mulheres muito maravilhosa lá do México".
Recentemente, a Nervosa anunciou a sequência de suas atividades mesmo após as saídas da vocalista/baixista Fernanda Lira e da baterista Luana Dametto. Agora, Prika continua com a banda junto de três novas integrantes: Diva Satanica (Bloodhunter) no vocal, Mia Wallace (ex-Abbath, Triumph of Death) no baixo e Eleni Nota (Mask of Prophero) na bateria.
Fernanda e Luana confirmaram que estão em outra banda, a Crypta, de sonoridade mais orientada ao death metal. A formação também conta com as guitarristas Sonia Anubis (ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Bullet For My Valentine abrirá show do Limp Bizkit em São Paulo
Show do AC/DC na Austrália é registrado por sismógrafo
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Max Cavalera: Gastão Moreira faz uma longa entrevista com o músico
Nervosa: de ex-Abbath a participante do The Voice, conheça as novas integrantes
Crypta: quem são as guitarristas que acompanham Fernanda e Luana na nova banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Prika Amaral não gostava do Judas Priest quando era adolescente; "Grande erro!"
Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres
O surpreendente álbum citado por Fernanda Lira em escolha para "Dia Mundial do Rock"


