Jeff Scott Soto: "Um dia, nossos caminhos se reencontrarão", diz ele a Yngwie Malmsteen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O vocalista Jeff Scott Soto fez uma publicação no Instagram com o intuito de parabenizar o guitarrista Yngwie Malmsteen, com quem tocou, entre idas e vindas, de 1984 até 1987. Malmsteen celebrou seu 57° aniversário na última terça-feira (30).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Um feliz aniversário ao Maestro, sim, é isso mesmo, um ramo de oliveira estendido a Yngwie Malmsteen. Algum dia, nossos caminhos irão se reencontrar. Porém, até lá, desejo a ele um feliz 57° aniversário", disse o cantor na legenda da postagem, que traz uma foto dos dois se apresentando na década de 1980.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2017, Jeff Scott Soto chegou a rebater uma declaração de Yngwie Malmsteen, que, em entrevista ao Metal Wani, disse que não voltará a ter vocalistas em sua banda porque eles "se acham".

Na ocasião, Malmsteen afirmou: "Existe uma certa desconexão quando você compõe uma música e dá para outra pessoa cantar. Há um tipo de falsidade nisso. Componho tudo, as letras, melodias, a outra pessoa somente cantava. Para mim, vocalista não é ser diferente de um baixista ou tecladista. Não são mais importantes que outros músicos. Eles, infelizmente, parecem pensar que são".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Yngwie Malmsteen: por que sua banda não voltará a ter vocalistaYngwie Malmsteen
Por que sua banda não voltará a ter vocalista

Soto, por sua vez, rebateu com ironias e citou outros vocalistas que se apresentavam com Malmsteen e que também teriam tido problemas com o guitarrista. "É uma declaração fabulosa, oh Deus! Não posso culpá-lo, sua proeza vocal cresceu 0,5 vezes nas últimas duas décadas. Por que ele trabalharia com caras horríveis como eu, Tim Ripper Owens ou Joe Lynn Turner e lidar com egos... como querer nos escutar no palco em meio à cavalgada de caixas Marshall, ou pagar nossos míseros salários no dia certo (ou só pagá-los)?", declarou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor comentou, ainda, que o guitarrista errou ao dizer que compõe tudo em sua banda. "Escrevi mais de 3/4 das letras e metade das melodias de 'I'll See The Light Tonight', toda a letra de 'Caught In The Middle' e 'Don't Let It End' (ele fez o título e pegou 50% da autoria) e toda a 'On The Run Again' (título incluso)", afirmou.

Jeff Scott Soto: cantor dá resposta afiada a Yngwie MalmsteenJeff Scott Soto
Cantor dá resposta afiada a Yngwie Malmsteen

À época, o empresário de Yngwie Malmsteen chegou a explicar que a declaração não foi devidamente compreendida. "Yngwie nunca mencionou o nome de nenhum deles, só afirmou que não estava interessado em trabalhar mais com vocalistas porque ele não sentia isso favorável ao seu estilo de compor. Se Yngwie tivesse um problema com seus músicos contratados por causa do ego, ele tinha todo o direito de despedi-los porque o projeto era e ainda é dele. É lamentável que esses vocalistas tenham que recorrer a lamentações e insultos", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Yngwie Malmsteen: empresário explica o mal entendidoYngwie Malmsteen
Empresário explica o mal entendido

Já em 2019, Malmsteen adotou um discurso mais amistoso sobre seus ex-músicos de forma geral. Ele declarou que não tem vontade de se reunir com seus antigos colegas, mas que enxerga tudo com naturalidade. "Gosto de tudo que foi feito. Foi o melhor que pudemos fazer. E é isso. O que faço em seguida não é algo que leve ao passado. Estou em carreira solo desde 1984. Os outros caras foram contratados. Desejo o melhor para eles, mesmo que gostem de falar coisas ruins sobre mim", declarou.

publicidade

Yngwie Malmsteen: desejando o melhor a seus ex-músicos, mesmo que detonado por elesYngwie Malmsteen
Desejando o melhor a seus ex-músicos, mesmo que detonado por eles




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 Cli336 Cli336 CliHo Cli336 WhiFin