John Petrucci: Ele sofre pressão destes novos guitarristas virtuosos?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Durante entrevista com a Prog Report, transcrita pelo Ultimate-Guitar, John Petrucci falou, dentre outros assuntos, sobre os novos guitarristas virtuosos que vêm aparecendo, cada dia mais e mais jovens, e também sobre o novo álbum do Dream Theater.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Me considero um estudante de guitarra, e há muitos músicos incríveis por aí. E eles estão cada dia mais e mais jovens, então o mundo da guitarra elétrica literalmente explodiu - o que as pessoas estão fazendo é algo insano e que serve de fonte de inspiração, não no sentido de uma competição mas sim de inspiração mesmo, e se eu me sinto pressionado... talvez pareça um clichê, mas eu falo por mim. Sempre estou tentando egar a um lugar onde nunca estive antes, tanto musicalmente quanto em termos de produção ou composição, quero me manter sempre antenado, não quero me tornar preguiçoso e tocar sempre os mesmos acordes e solos que já fiz antes. Eu coloco em mim mesmo esta pressão pois torna o processo mais interessante; faz com que tocar guitarra seja mais divertido, sofrendo mudanças constantes. E eu coloco este desafio sobre mim mesmo. Dito isto, então certamente acompanhar estes músicos fazendo estas coisas maravilhosas me faz ficar atento, a última coisa que eu quero é lançar um disco e dizerem 'Uh, ele ficou preguiçoso'. Sempre tento dar 120% de mim em tudo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre um novo álbum do Dream Theater, Petrucci confirmou que a banda pretende começar as gravações em breve. "Não era a ideia inicial, mas assim como a maioria das bandas, todos estão tentando encontrar a melhor maneira de se adaptar ao que está acontecendo no momento. O futuro das turnês é incerto, não sabemos quando as coisas voltarão a ser como antes. Pode levar um ano, mais ou menos tempo, alguns países começaram a tentar algumas coisas, shows com distanciamento social, shows em drive-in, mas tendo tudo isto em mente, decidimos que o melhor a fazer é não ficar sentado esperando mas sim produzir músicas novas. Então é o que vamos fazer, iniciaremos os trabalhos em um novo álbum. Eu acredito que não vai ficar pronto até 2021, mas começaremos a trabalhar nele no outono".

FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/john...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336