As palavras que fizeram Bruce Dickinson voltar ao Iron Maiden em 1999
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang!
Postado em 19 de agosto de 2020
O vocalista Bruce Dickinson refletiu bastante até concluir que deveria voltar para o Iron Maiden, em 1999. E algumas palavras que vieram dos músicos de sua banda solo foram decisivas para que ele aceitasse a oferta e retornasse à banda.
As palavras foram: "mais grana"? Não exatamente. Em entrevista à "Kerrang!", ele disse que os termos foram: "o mundo precisa do Iron Maiden".
"Quando eu contei para os caras da minha banda solo, todos eles disseram: 'você precisa voltar'. E eu falei: 'vocês sabem que isso significa que eu não vou poder tocar mais com vocês, certo?'. Eles responderam: 'nah, cara, você precisa fazer isso, o mundo precisa do Iron Maiden'", afirmou.
A última frase fez com que o vocalista ponderasse de vez. "Eu pensei: 'p*rra, nunca pensei nisso dessa forma, mas vocês estão certos - o mundo precisa do Iron Maiden'", disse.
Dickinson relembra que essas palavras ficaram em sua mente durante o primeiro show de sua volta ao Iron Maiden. "O mundo precisa do Iron Maiden e aqui estamos. Boom! Você tem aquela sensação de que pode mover montanhas. Eu me senti bem mais confiante sobre quem eu era e como eu estava me apresentando", afirmou.
O período fora do Maiden foi importante para consolidar Bruce Dickinson enquanto artista. "Aprendi muito naqueles anos fora. Antes, nunca podia parar e refletir sobre o que estava fazendo. Sair da banda foi como uma revelação para mim", comentou.
Além da volta de Bruce, o guitarrista Adrian Smith retornou ao Iron Maiden em 1999, mas seu substituto, Janick Gers, foi mantido e a banda passou a se apresentar com três guitarras. A relação entre os músicos nunca foi tão boa, de acordo com o vocalista, e esse retorno triunfal ajudou a consolidar o grupo como um dos maiores do stilo.
"Aquele período nos anos 90 ajudou? Sim! A banda está maior agora do que nunca estaria caso eu não saísse. Mas eu não sabia disso. Uma visão em retrospectiva é incrível. Acho que o drama de sair, daí voltar e fazermos um álbum como 'Brave New World' e ainda continuar desse jeito nos catapultou para um patamar diferente. Estamos em um bom lugar", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado

A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal


