Spades Vandall: Músico presta tributo aos pioneiros do Rock And Roll em novo álbum
Por Mateus Rister
Postado em 17 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A lenda do Glam Metal, SPADES VANDALL (SAVANNAH), acaba de lançar seu novo disco solo. Gravado no Estúdio Hurricane e produzido por Sebastian Carsin, "The Hardcore 50’s" é um tributo do cantor aos pioneiros do Rock And Roll. O instrumental foi captado ao vivo no estúdio, com a adição posterior dos vocais e dos solos de guitarra. A arte da capa ficou a cargo de Ricardo Lopes e as fotos são de Marcelo Sciortino.
São dez versões Punk Rock para clássicos da década de 1950, como "Hound Dog", "Tutti Frutti", "Come On, Let’s Go", entre outras. SPADES VANDALL gravou bateria e voz em todas as faixas e foi acompanhado por Lee Wills (DESERT) no baixo e Pery Rodriguez (GUEPPARDO) na guitarra. Além das participações especiais de CJ Rebel Son (SIN AVENUE) e Jacques Maciel (ROSA TATTOOADA) dividindo os vocais com SPADES na música "Good Golly, Mis Molly". O lançamento físico é uma parceria dos selos Trepada Records, Hurricane Records e Doctor Rock.
Confira a faixa "Come On, Let’s Go".
SPADES fala sobre o álbum: "Esse material representa minha forma de interpretar essas canções dos anos 1950. São dez clássicos aos quais tive o prazer de poder gravar com meus amigos Lee Wills e Pery Rodriguez. Todos nós ficamos muito satisfeitos e felizes com o resultado final. A gravação e produção foi super espontânea e divertida. Entre ensaios e gravação, levamos exatamente um ano para conseguir finalizar o projeto. Espero que curtam esse disco" – destaca SPADES.
Lee Wills acrescenta:"Foram meses de ensaios, mas sem a pressão de ter que soar igual ao original, saca?! Quando Spades me convidou para tocar, a ideia dele era deixar rolar, manter um pouco da originalidade das músicas, mas também fazer no nosso jeito. E teve o lance de gravar os três tocando juntos, a ideia era não se preocupar com metrônomo, aquele lance ao vivo mesmo, no feeling. Foi muito divertido tocar com o Spades e o Pery, esses caras vivem o rock intensamente" – finaliza Lee.
Enquanto faz a divulgação de álbum e planeja a gravação de um videoclipe, SPADES já está trabalhando em material inédito que deverá compor seu próximo disco.
FONTE:
http://insanityrecords.com.br/2020/08/12/spades-vandall-presta-tributo-aos-pioneiros-do-rock-and-roll-em-novo-album/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde


A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
Bruce Dickinson te enganou em shows do Iron Maiden no Brasil em 2019 e você nem percebeu
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano


