Spades Vandall: Músico presta tributo aos pioneiros do Rock And Roll em novo álbum
Por Mateus Rister
Postado em 17 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A lenda do Glam Metal, SPADES VANDALL (SAVANNAH), acaba de lançar seu novo disco solo. Gravado no Estúdio Hurricane e produzido por Sebastian Carsin, "The Hardcore 50’s" é um tributo do cantor aos pioneiros do Rock And Roll. O instrumental foi captado ao vivo no estúdio, com a adição posterior dos vocais e dos solos de guitarra. A arte da capa ficou a cargo de Ricardo Lopes e as fotos são de Marcelo Sciortino.
São dez versões Punk Rock para clássicos da década de 1950, como "Hound Dog", "Tutti Frutti", "Come On, Let’s Go", entre outras. SPADES VANDALL gravou bateria e voz em todas as faixas e foi acompanhado por Lee Wills (DESERT) no baixo e Pery Rodriguez (GUEPPARDO) na guitarra. Além das participações especiais de CJ Rebel Son (SIN AVENUE) e Jacques Maciel (ROSA TATTOOADA) dividindo os vocais com SPADES na música "Good Golly, Mis Molly". O lançamento físico é uma parceria dos selos Trepada Records, Hurricane Records e Doctor Rock.
Confira a faixa "Come On, Let’s Go".
SPADES fala sobre o álbum: "Esse material representa minha forma de interpretar essas canções dos anos 1950. São dez clássicos aos quais tive o prazer de poder gravar com meus amigos Lee Wills e Pery Rodriguez. Todos nós ficamos muito satisfeitos e felizes com o resultado final. A gravação e produção foi super espontânea e divertida. Entre ensaios e gravação, levamos exatamente um ano para conseguir finalizar o projeto. Espero que curtam esse disco" – destaca SPADES.
Lee Wills acrescenta:"Foram meses de ensaios, mas sem a pressão de ter que soar igual ao original, saca?! Quando Spades me convidou para tocar, a ideia dele era deixar rolar, manter um pouco da originalidade das músicas, mas também fazer no nosso jeito. E teve o lance de gravar os três tocando juntos, a ideia era não se preocupar com metrônomo, aquele lance ao vivo mesmo, no feeling. Foi muito divertido tocar com o Spades e o Pery, esses caras vivem o rock intensamente" – finaliza Lee.
Enquanto faz a divulgação de álbum e planeja a gravação de um videoclipe, SPADES já está trabalhando em material inédito que deverá compor seu próximo disco.
FONTE:
http://insanityrecords.com.br/2020/08/12/spades-vandall-presta-tributo-aos-pioneiros-do-rock-and-roll-em-novo-album/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix

A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



